PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

FPF confirma finais na Vila Belmiro e no Pacaembu

20 abr 2009 - 12h13
(atualizado às 12h41)
Compartilhar

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, nesta segunda-feira, os locais das finais do Estadual deste ano. O primeiro jogo será disputado no estádio do Santos, na Vila Belmiro. Já o palco da partida de volta será o Pacaembu, na capital paulista. As partidas serão disputadas dias 26 de abril e 3 de maio, respectivamente, às 16h (de Brasília).

» Sanchez ironiza taxas do Morumbi

» Italianos chamam Ronaldo de "todo poderoso"

» Mancini nega provocação premeditada

» Comente a decisão da Federação Paulista

"A conversa foi muito rápida, muito direta. Conversamos com o Andrés e ele entendeu a vontade do Santos em jogar na Vila pelos investimentos que fizemos, por uma série de razões de segurança. E mais uma vez queremos reiterar que garantiremos a segurança", afirmou o presidente santista Marcelo Teixeira.

"O Santos já perdeu na Vila e o Corinthians já perdeu no Pacaembu. Cada um manda onde está acostumado a mandar os jogos", afirmou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

A federação anunciou também os árbitros que estarão no sorteio. Sálvio Spínolla, Wilson Luiz Seneme e Paulo César de Oliveira poderão apitar a decisão.

Para a decisão, o time comandado por Mano Menezes entra com a vantagem de dois resultados iguais. Por ter feito melhor campanha que o rival na primeira fase, o Corinthians pode até empatar os dois duelos que será o campeão.

Antes de chegar à final, o Corinthians eliminou o São Paulo. A equipe alvinegra derrotou o elenco tricolor nas duas partidas. A primeira, no Pacaembu, terminou com uma vitória por 2 a 1. Já na volta, no Morumbi, 2 a 0.

O Santos também não fez feio. A equipe enfrentou o Palmeiras, que tinha melhor campanha da competição, mas não tomou conhecimento do adversário. No primeiro duelo, na Vila vitória santista por 2 a 1. No segundo, no Palestra, o time de Vágner Mancini repetiu o placar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra