PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

FPF volta atrás e permite torcida do Corinthians em clássico

6 fev 2015 19h25
| atualizado às 19h47
ver comentários
Publicidade
Presidente corintiano Mário Gobbi pressionou FPF dizendo que não entraria em campo sem torcida alvinegra
Presidente corintiano Mário Gobbi pressionou FPF dizendo que não entraria em campo sem torcida alvinegra
Foto: Luís Moura / Gazeta Press

A Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou sua decisão de não liberar ingressos à torcida do Corinthians para o clássico de domingo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Agora, os alvinegros estão liberados para comprar ingressos e comparecer ao jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians havia ameaçado não entrar em campo se não recebesse 1.800 entradas da federação.

Em nota oficial divulgada no início da noite desta sexta, a FPF jogou a responsabilidade da decisão anterior, de fazer o clássico com torcida única, para o Ministério Público - que fez a recomendação de barrar os corintianos e ameaçou punir a federação caso isso fosse descumprido. Porém, uma decisão judicial favorável ao Corinthians, também nesta sexta, decretou que o MP não tinha poder para penalizar a FPF neste caso. Isso, aliado à pressão do Corinthians, fez a entidade mudar de posição.

Ao ficar sabendo da liberação da FPF, o presidente corintiano Mário Gobbi, que estava disparando contra a federação, o MP e o Palmeiras em entrevista coletiva, imediatamente mudou o tom e adotou discurso conciliador. "Quero agradecer ao presidente da federação pela sensibilidade e ao presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Vamos levar isso como um equívoco resolvido, assim que os ingressos chegarem. Que Deus abençoe a todos nós e que seja um baita jogo", disse o dirigente, cujo mandato se encerra neste sábado.

Promotor do MP compara organizadas a facções criminosas:

O Palmeiras, em nota assinada pelo presidente Paulo Nobre, já havia afirmado que acataria a decisão da federação, fosse ela qual fosse. "Se a orientação for pela autorização de venda de entradas para o visitante, a SEP (Sociedade Esportiva Palmeiras) entregará imediatamente ao Corinthians a carga determinada pela FPF", afirmou o clube alviverde.

Mais de 21 mil ingressos já foram vendidos desde a última quarta-feira - até o momento, todos para torcedores do Palmeiras. O clássico no Allianz Parque está marcado para as 17h deste domingo.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade