0

Giovanni será muito bem-vindo, diz Dorival em apresentação

30 dez 2009
17h43
atualizado às 19h15
Samir Carvalho
Direto de Santos

Apresentado como novo técnico do Santos no final da tarde desta quarta-feira, Dorival Júnior deixou Giovanni muito próximo do clube ao não economizar nos elogios ao veterano de 37 anos.

"Acho que o Giovanni pode atuar em alto nível. Capacidade técnica ele tem. Atleta não desaprende. A idade também não impede, pois o jogador amadurece. Minha única preocupação é condicioná-lo para que ele possa viver um grande momento novamente aqui no clube", disse o treinador.

Para Dorival, Giovanni mostra em suas declarações que está disposto a brilhar em campo. "Quando um atleta assume um comprometimento com ele mesmo, vale a pena dar oportunidade. Se o jogador está tão disposto e preparado para desenvolver seu melhor nível, tudo isso contribui", afirmou.

O novo técnico santista acredita até que o ídolo da torcida possa repetir o caminho de Petkovic, que, com os mesmos 37 anos de Giovanni, adiou a aposentadoria para voltar à ativa e ser um dos destaques do Flamengo na campanha do título brasileiro de 2009.

"Petkovic é claro exemplo de tudo isso. Poucos acreditavam na recuperação deste atleta, principalmente no nível que ele jogou o Brasileiro. Acredito muito nesta aposta que estamos fazendo", comentou.

Apesar do otimismo do treinador, o gerente de futebol santista, Paulo Jamelli, preferiu não confirmar a contratação do veterano. Porém admitiu que apenas "detalhes" separam Giovanni do retorno à Vila Belmiro.

O meia, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, não atua desde abril e vem mantendo a forma com trabalhos diários em uma academia. Giovanni ainda contou recentemente que corre sete quilômetros em três dias por semana e que precisaria de 15 dias de trabalhos para ficar à disposição.

Jamelli, porém, discorda da previsão do provável reforço. "Neste início de ano, nem o Neymar estará em forma em 15 dias", afirmou, citando o atacante que é 20 anos mais novo que Giovanni.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade