PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Gobbi: "quem nasceu para ser Libertadores não chega a ser Corinthians"

22 abr 2012 - 15h32
(atualizado às 15h47)
Publicidade
Allan Farina
Direto de São Paulo

O Corinthians terminou a fase de grupos da Copa Libertadores com quatro vitórias em seis jogos e a segunda melhor campanha entre os líderes de cada chave. Os torcedores alvinegros estão animados com o time, que dificilmente é derrotado. Mesmo assim, o presidente do clube, Mário Gobbi, não se empolga com a competição continental. Perguntado sobre a obsessão corintiana em relação ao torneio, o dirigente optou por exaltar o clube.

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

"O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo. Do mundo. A Libertadores é só um campeonato, mais nada. Quem nasceu para ser Libertadores não chega a ser Corinthians. Não vivemos de Libertadores. Somos muito maiores que a Libertadores. É só um campeonato", disse Gobbi.

"Quando a gente ganhar, vamos ganhar. Tem esse 'tabuzinho', essa 'pentelhação', porque ainda não ganhamos ainda. Mas é uma competição como outra qualquer. Nada mais. O Corinthians é maior que todos juntos. O maior clube do mundo", decretou o presidente corintiano.

Nem mesmo as provocações por parte de torcidas rivais incomoda Gobbi. Palmeiras, Santos e São Paulo já foram campeões da Copa Libertadores, sendo que o rival alvinegro é o atual vencedor da competição.

"A mim não me incomoda. O Corinthians é campeão do mundo, tem 27 títulos paulistas (na verdade, 26), cinco campeonatos brasileiros, milhões de torcedores. Não precisa de Libertadores para ser Corinthians", afirmou o dirigente, que deu uma explicação sobre o porquê do clube não ter títulos do torneio.

"Na verdade nesses 102 anos o Corinthians nunca se dedicou para a Libertadores. Isso começou agora, recentemente", considerou Gobbi.

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Mario Gobbi voltou a minimizar importância da Libertadores
Mario Gobbi voltou a minimizar importância da Libertadores
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Publicidade