PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani consegue liberação do tobogã para jogo contra Corinthians

20 mar 2013 - 16h09
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do Guarani recebeu uma boa e uma má notícia em relação a liberação do tobogã do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Para o duelo diante do Paulista, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o local ainda estará fechado, mas no domingo, contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o clube recebeu o aval da Federação Paulista de Futebol (FPF) e os torcedores poderão comparecer normalmente.

Neymar, André e Arouca comemoram com Montillo, autor do primeiro gol na Vila Belmiro, neste sábado, contra o Guarani
Neymar, André e Arouca comemoram com Montillo, autor do primeiro gol na Vila Belmiro, neste sábado, contra o Guarani
Foto: Gazeta Press

A última vez que o tobogã estava liberado foi na sétima rodada do Paulista, quando o Guarani perdeu para o São Paulo, por 2 a 1. Diante do Mogi Mirim, a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o local até que fosse construído um muro a pedido do Corpo de Bombeiros. A partida correu o risco de ser realizada com os portões fechados.

Devido à interdição, o torcedor bugrino terá acesso livre no setor localizado embaixo do tobogã, área que antes era destinada apenas aos sócios-torcedores, que poderão acompanhar a partida na vitalícia. O presidente Álvaro Negrão acredita que o fato da torcida estar mais próxima do campo pode ajudar o Guarani diante do Paulista.

"Para esse jogo diante do Paulista o tobogã ainda estará fechado para os torcedores. É até bom porque a torcida fica toda concentrada ali embaixo e dá um apoio maior ao time, o que será muito importante", afirmou o mandatário.

Álvaro Negrão aproveitou para agradecer o apoio recebido pelo corpo de bombeiros, já que o clube teve que entrar em um acordo para que o tobogã fosse liberado na partida diante do Corinthians. Apesar da dificuldade financeira que o Guarani vem passando, os materiais foram comprados e as obras devem começar na próxima semana.

"Trabalhamos forte para isso (liberação) e contamos com a ajuda do corpo de bombeiros e de todo mundo para liberarmos o tobogã no jogo contra o Corinthians. Mesmo diante de todas as dificuldades que o clube vem passando, compramos os materiais e vamos realizar as obras necessárias. Esperamos um bom número de torcedores para esse grande jogo", finalizou Negrão.

Um ponto que pesou a favor para a FPF liberar o tobogã diante do Corinthians é que o Guarani não terá mais nenhum confronto contra os chamados "grandes" até a reta final do Paulista. Depois de domingo, o time vai receber Atlético Sorocaba e União Barbarense nessa primeira fase.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade