6 eventos ao vivo

Guarani fecha parceria para diminuir problemas de contusões no elenco

13 mar 2013
19h48
atualizado às 19h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Não é de hoje que o Guarani vem sofrendo com seguidas lesões de seus jogadores. Preocupada com o recente histórico, que se intensificou no ano passado, a diretoria acertou uma parceria com a empresa Fedato Esportes, especializada em fisiologia do exercício e que atua também em Corinthians e São Caetano, além de já ter passado por Portuguesa, Palmeiras e Seleção Brasileira de futsal.

"Foi uma medida importantíssima tomada pela diretoria", elogiou Graham (à direita)
"Foi uma medida importantíssima tomada pela diretoria", elogiou Graham (à direita)
Foto: Marcelo Tasso / Divulgação

Os problemas de lesões foram diagnosticados pela comissão técnica de Branco, que, logo após assumir o cargo, percebeu um grande número de contusões. Depois disso, foram levantados dados desde o ano passado que comprovaram o alto índice de contusões dos jogadores bugrinos. Os principais exemplos são Wellington Monteiro, Fumagalli e Medina.

"Logo após os primeiros 15 dias no clube, a atual comissão técnica percebeu que era grande o número com lesões musculares específicas e isso não é normal. A chegada da Fedato é importante para reduzirmos o número de lesões e buscarmos uma performance ideal dos atletas. Essa foi uma medida importantíssima tomada pela diretoria", afirmou o preparador físico do Guarani, Sandro Graham.

Apesar de a apresentação oficial ter sido apenas nesta quarta-feira, a parceria já começou com os profissionais do Guarani. A expectativa é que, mais para frente, ela seja estendida para as categorias de base. O fisiologista da Fedato Esportes, Guilherme Rodrigues, espera acabar com o problema que tem rondado o Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

"Vamos trabalhar diariamente e todos os treinamentos serão monitorados, com o objetivo de buscar uma solução para que o Guarani tenha todos os atletas à disposição ao longo das competições", comentou Rodrigues.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade