Paulista Série A1

publicidade
27 de dezembro de 2011 • 18h26

Guaratinguetá se reapresenta com cinco ex-Americana e mais de 20 reforços

 

O antigo Americana não mudou apenas o nome e o local de seus jogos para 2012 e acabou reformulando praticamente todo o elenco para a disputa do Campeonato Paulista. Agora chamado novamente de Guarantinguetá, o clube conta apenas com cinco remanescentes da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B e contratou mais de 20 jogadores para a disputa do Estadual.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

Nesta terça-feira, a equipe recheada de desconhecidos se reapresentou ao técnico Roberto Fernandes e conheceu as novas dependências do clube. Os goleiros Jaílson e Éverson, o lateral Luís Felipe, o volante Gercimar e o meia Marcinho foram os únicos que participaram da irregular campanha do Americana na competição nacional deste ano e foram apresentados aos novos companheiros de equipe durante as conversas do plantel.

"Fizemos uma reformulação no elenco e estamos em fase de preparação. Apenas cinco atletas permaneceram e mais de 20 foram contratos para a próxima temporada. Estamos trabalhando em três frentes: a parte física, a técnica e o conjunto para analisar cada jogador", afirmou Roberto Fernandes.

Na apresentação dos novos nomes, a diretoria do Guaratinguetá ainda confirmou que o goleiro Dalton, ex-Metropolitano, o zagueiro Rafael, ex-Fluminense, e o atacante Thiago Cunha, ex-Santa Cruz, serão os últimos reforços da equipe para a disputa do Estadual.

Agora, a comissão técnica terá que colocar uma nova mentalidade de trabalho em prática para evitar que a falta de entrosamento do time prejudique o seu desempenho na competição. O rendimento dos atletas durante o Paulista deverá ser essencial para que a diretoria avalie o potencial dos atletas e estude como montará a equipe para a Segunda Divisão do Brasileiro.

Confira o atual elenco do Guaratinguetá:

Goleiros: Jaílsom, Éverson e Dalton (Metropolitano)
Laterais: Luís Felipe, Leandro (Santos), Maurício (São José), Fábio Gaúcho (Paysandu) e Vanderson (Central-Caruaru)
Zagueiros: Vagner (Paysandu), Walter (Santa Cruz), Padovani (Linense) e Kelisson (Capivariano)
Volantes: Gercimar, Daniel (Paysandu) e Pio (ABC-RN)
Meias: Marcinho, Nenê (Caxias) e Aloísio (Criciúma)
Atacantes: Pedro Henrique (Suécia), Pimenta (Petrópolis), Romão (Capivariano) e Thiago Cunha (Santa Cruz)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva