PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Guilherme admira torcida do Corinthians: "todo mundo baba"

15 jan 2016 - 16h44
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Guilherme passará por exames médicos na segunda-feira e, não havendo contratempos, assinará contrato de quatro anos com o Corinthians. A partir daí, ele vai procurar mostrar ao técnico Tite que tem espaço no meio de campo e aproveitar o apoio dos torcedores alvinegros.

"Jogar contra é sempre uma dificuldade enorme. É um negócio pesado. Todo o mundo baba, há admiração de todos. Não só pelo time mas pela torcida, em casa ou fora. Tenho uma expectativa grande de sentir isso a favor, vai ser um momento único. Espero dar muita alegria ao torcedor e sentir esse calor a meu favor", disse o reforço à rádio Bradesco Esportes.

Perto do Corinthians, Guilherme diz que prefere jogar no meio campo
Perto do Corinthians, Guilherme diz que prefere jogar no meio campo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Ainda não está definido se o atleta de 27 anos partirá aos Estados Unidos para se juntar aos companheiros em pré-temporada. Seja como for, quando tiver contato com o chefe, ele mostrará que se sente mais à vontade na armação das jogadas – e menos na conclusão, como fazia no início da carreira.

"Prefiro o meio de campo. É onde tenho jogado nos últimos anos. Comecei como atacante, mas, pela minha facilidade no passe, acabava fazendo a meia sempre que precisava. Acabei me firmando assim. Mas, em uma necessidade, não me incomodo de jogar na frente", explicou.

É mesmo na meia que Tite pretende utilizar Guilherme – que estava no Antalyaspor, da Turquia, e custará 1,3 milhão de euros (R$ 5,7 milhões). O gaúcho imagina o maranhense exercendo função semelhante à que era executada por Jadson no Corinthians campeão brasileiro de 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade