PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Guto Ferreira não participa de reunião com diretoria da Ponte Preta

15 mai 2013 - 18h19
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar dos discursos de que os problemas internos foram resolvidos e do presidente Márcio Della Volpe bancar a permanência de Guto Ferreira no início do Campeonato Brasileiro, a próxima semana deverá ser de novidades no Estádio Moisés Lucarelli. Nesta terça-feira, a diretoria realizou uma reunião para traçar o planejamento visando a sequência da temporada e o treinador não estava presente.

<p>A presença da panicat Ana Paula Minerato nos arredores do Estádio do Pacaembu provocou frisson na torcida do Corinthians que se preparava para a partida contra o Santos pelas finais do Campeonato Paulista; bastante assediada, Ana Paula chamou atenção dos fãs antes do jogo, que terminou com vitória corintiana por 2 a 1</p>
A presença da panicat Ana Paula Minerato nos arredores do Estádio do Pacaembu provocou frisson na torcida do Corinthians que se preparava para a partida contra o Santos pelas finais do Campeonato Paulista; bastante assediada, Ana Paula chamou atenção dos fãs antes do jogo, que terminou com vitória corintiana por 2 a 1
Foto: Paduardo / AgNews

A reunião foi realizada no Estádio Moisés Lucarelli durante toda a tarde e contou com a presença de Márcio Della Volpe, do presidente afastado Sérgio Carnielli, do diretor de futebol Hamilton Silva, do coordenador técnico Marcus Vinícius e o executivo de futebol Ocimar Bolicenho, além do preparador físico Juninho. A ausência de Guto Ferreira deu ainda mais indícios de que sua saída deve ser confirmada logo depois da final do Título do Interior do Campeonato Paulista, marcada para sábado, contra o Penapolense, às 18h30, em Campinas.

A diretoria pontepretana não vai falar sobre o assunto publicamente antes da partida deste final de semana até para não abalar o emocional do time. O Terra tentou entrar em contato com o executivo de futebol Ocimar Bolicenho, mas não obteve resposta.

Logo depois da goleada sofrida para o Corinthians por 4 a 0 em casa, e da consequente eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, Guto Ferreira teve o trabalho colocado em xeque pelos dirigentes pontepretanos, e mesmo depois de uma reunião realizada para a lavagem de roupa suja, a sua permanência era questão de tempo. A multa rescisória – R$ 500 mil – foi a responsável pelo treinador não ter saído nas últimas semanas. Agora, porém, parece não ter mais jeito.

A queda de rendimento da Ponte Preta na reta final do Paulista e falta de ousadia em alguns jogos – principalmente Linense, São Paulo e Bragantino – foram as principais críticas feitas pela diretoria. A expectativa é que logo depois do jogo de sábado ou no mais tardar segunda-feira que vem a saída de Guto Ferreira seja confirmada. Dado Cavalcanti, ex-Mogi Mirim, era um nome que interessava, mas acabou acertando com o Paraná para a Série B.

Contratado para substituir Gilson Kleina durante o Brasileiro do ano passado, Guto Ferreira comandou a Ponte Preta em 36 jogos e acumulou 17 vitórias, 11 empates e apenas seis derrotas, tendo um aproveitamento de 57,4%.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade