PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Henrique se dispõe a jogar em qualquer posição para ajudar Palmeiras

20 fev 2013 - 05h04
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Além de se voluntariar dentro da equipe, Henrique espera que o ambiente de trabalho continue propício</p>
Além de se voluntariar dentro da equipe, Henrique espera que o ambiente de trabalho continue propício
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Gilson Kleina pediu, e a diretoria do Palmeiras já trabalha para encorpar o reduzido plantel. Com a intenção de contar com pelo menos 30 atletas em 2013, o comandante precisa se organizar para escalar a equipe com os 28 nomes disponíveis neste início de ano. Enquanto os reforços não chegam, o zagueiro Henrique promete que se esforçará para ajudar o clube alviverde em qualquer posição.

Henrique terminou o último Brasileiro como um primeiro volante. O jogador foi deslocado para a posição após Marcos Assunção apresentar fortes dores no joelho e desfalcar o clube na reta final da competição. Em 2013, o zagueiro retornou para a sua posição de origem e viu o recém-chegado Vilson obter sucesso ao ser improvisado neste mesmo setor.

"Trocar de posição é indiferente para mim. O importante é a equipe se portar bem enquanto eu estiver em campo. O meu objetivo é ajudar o Palmeiras e se o Gilson Kleina optar por me escalar uma uma posição diferente, eu espero que a equipe possa reagir bem", comentou Henrique, confirmado para o duelo deste domingo, contra a União Barbarense, como companheiro de zaga de Maurício Ramos.

Além de se voluntariar dentro da equipe, o defensor também espera que o ambiente de trabalho continue propício para o grupo aprimorar o seu rendimento nesta temporada. "Muita gente não acreditava no Palmeiras e espero que continue assim. Nós estamos indo devagarzinho e crescendo a cada jogo. Tudo é fruto de um trabalho que vem sendo feito desde o começo do ano. Não é fácil se levantar depois de ser rebaixado, mas estamos dando a volta por cima. É um conjunto todo que se fortalece", emendou o capitão alviverde.

Henrique, porém, sabe que ainda terá muito trabalho para recuperar toda a confiança da torcida palmeirense neste ano. "Tem muito caminho e muito chão para correr. Sempre vai existir pressão e cobrança em cima de quem joga em um time grande. Até mesmo a torcida sabe de como é difícil cair e se reerguer no ano seguinte. Mas as coisas estão acontecendo com o tempo e é só focar dentro de campo para buscar as alegrias que os torcedores estão precisando", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade