PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Herói? Valdivia joga 30min e leva Palmeiras do sufoco à semi

12 abr 2015 - 13h16
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi no momento mais crítico da partida. Depois de se salvar de maneira inacreditável no primeiro tempo, o Botafogo-SP estava melhor em campo e havia acabado de perder chance incrível com Zé Roberto. O cheiro de tragédia pairava sobre o ar do Allianz Parque na segunda etapa. Até que Oswaldo de Oliveira tirou Valdivia do aquecimento aos 15min. O estádio veio abaixo. O chileno entrou no jogo e mostrou por que é um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras: ajudou a mandar o time alviverde do sufoco às semifinais do Campeonato Paulista de 2015.

Não é nenhum exagero dizer que Valdivia mudou a partida da manhã deste domingo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Estadual. O camisa 10 entrou em campo com fome e deu vida nova a um Palmeiras que parecia fadado a ser eliminado ou disputar a classificação nas dramáticas cobranças de penalidades. Foi sintomático: o meia entrou em campo, as arquibancadas pulsaram, e o time voltou a afunilar o Botafogo-SP.

Valdivia vibra com gol de Leandro Pereira: boa participação nos 30 minutos em campo
Valdivia vibra com gol de Leandro Pereira: boa participação nos 30 minutos em campo
Foto: Marcello Zambrana/Agif / Gazeta Press

Logo no seu primeiro lance, Valdivia sofreu falta na lateral esquerda e cavou um cartão amarelo para André Rocha. Na cobrança, desviou de cabeça na primeira trave e obrigou o goleiro Renan Rocha a tocar na bola depois de muito tempo. Foi aos 26min, porém, que o chileno decidiu a partida. Nove minutos depois de entrar em campo, roubou bola de carrinho no campo de defesa, apresentou-se para receber no meio e, depois de deixar um adversário no chão, acionou Lucas pela direita. O lateral cruzou, e Leandro Pereira balançou as redes. Gol do Palmeiras.

Veja o gol de Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP pelo Paulista:

Não foi o atacante, contudo, quem acabou ovacionado pela torcida depois de ter o seu nome gritado pelo locutor do Allianz Parque. E sim Valdivia. “Eô, eô, o Valdivia é um terror”, gritaram as 35.437 pessoas que compareceram ao estádio alviverde na manhã deste domingo. O meia ainda teve a sua chance quando recebeu bola com liberdade dentro da área. Não conseguiu sequer chutar a gol. Mas a torcida pouco se irritou.

Se o chileno já deixou tanto o palmeirense na mão nos últimos anos, desta vez se redimiu pelo menos um pouco. Pode colocar boa parte da vaga às semifinais na conta dele. Se isto acabará em agosto, quando o contrato do jogador com o Palmeiras se encerrará, ninguém sabe. O que Valdivia fez neste domingo, porém, certamente martelará na cabeça de Alexandre Mattos e Paulo Nobre: “renovamos ou não?”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade