PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Homem forte santista já tem rejeição e fama de centralizador

28 jan 2015 - 07h02
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo homem forte do Santos, o diretor executivo Dagoberto Fernando dos Santos, já coleciona desafetos nos bastidores do próprio clube em pouco mais de um mês de atuação. A rejeição do principal nome de confiança do presidente Modesto Roma Júnior é acompanhada da fama de centralizador, principalmente envolvendo a montagem da equipe para a temporada.

Até então, o Santos contratou sete nomes, o último deles o goleiro Vanderlei, do Coritiba, negociação da qual Dagoberto tratou pessoalmente. O dirigente foi até Atibaia para se reunir com os dirigentes do clube paranaense e conseguir a sua liberação.

A maior reclamação é que dificilmente ouve indicações de nomes, preteriu uma série de reuniões com agentes influentes e tem deixado sem função ex-ídolos como o consultor técnico Clodoaldo e o ex-lateral Léo, que faz estágio no futebol.

Dagoberto com Modesto Roma, ao fundo, seu principal apoiador no Santos
Dagoberto com Modesto Roma, ao fundo, seu principal apoiador no Santos
Foto: Divulgação Santos FC

Dagoberto foi anunciado para a função de CEO (expressão em inglês que significa diretor executivo) por Modesto logo no início de sua campanha e tornou-se um dos principais entraves para a fusão com a chapa de Fernando Silva. A reclamação era da exigência da contratação do profissional por cerca de R$ 100 mil mensais.

"Não falei esse salário a você e nem em entrevista alguma. Não será o salário do Dagoberto, que é uma pessoa que traballhou no Clube dos 13, no Santos e no Atlético-PR. O senhor mesmo quando falou da união das nossas chapas o elogiava bastante", rebateu Modesto durante a campanha.

O cargo com maiores poderes que gera reclamações é novo e não existia na última gestão, que tomava as decisões em encontros semanais do Comitê Gestor e recebia críticas por demora na atuação. O mesmo já tem a promessa de ser extinguido e trocado por um Conselho de Administração com uma nova reforma estatutária.

Até mesmo alguns dos membros do novo Comitê podem estar distantes. O principal deles é José Renato Quaresma, incumbido inicialmente para cuidar do futebol, mas a quem atribuem com pouco acesso ao meio. Em entrevista, Dagoberto já afirmou que será sempre "subordinado ao presidente e ao Comitê"

Dagoberto conta com o apoio de Modesto e tem atendido a série de indicações pessoais do técnico Enderson Moreira: o volante Valencia, o zagueiro Werley, além dos meias Marquinhos Gabriel e Chiquinho. O dirigente foi o responsável por apresentar todas as contratações até então e só concedeu uma única entrevista desde que assumiu o cargo, logo em sua apresentação.

Duelo! Robinho e goleiro do Santos detonam nas embaixadinhas:

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade