PUBLICIDADE

Invicto, Mano quer consolidar evolução com título paulista

19 abr 2009 - 10h08
Publicidade

Se o Corinthians estivesse na primeira divisão, por qual objetivo brigaria no Campeonato Brasileiro? Enquanto a equipe de Mano Menezes vencia a Série B com sobras em 2008, essa era a principal dúvida que existia em torno da conquista.

» Quiz: você sabe tudo sobre São Paulo x Corinthians?
» Título com Grêmio pode ser espelho para Mano
» Opine: título paulista consolidaria ascensão corintiana?

Hoje, único time da Série A ainda invicto no ano, o Corinthians entra com a vantagem do empate na semifinal decisiva contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. E pode consolidar seu crescimento com o título paulista.

"A equipe tem melhorado e a gente identifica uma evolução em relação ao time que ganhou a Série B. Os títulos são importantes porque te dão a confirmação do trabalho que você vem fazendo. E não tem jeito, o campeão é que entra para a história. Campeão é campeão", disse Mano Menezes.

Enquanto rivais como Cruzeiro, Palmeiras, Sport e Internacional já foram batidos em 2009, o Corinthians acumula 23 partidas de invencibilidade na temporada, o que lhe dá o título de único clube invicto da Série A neste ano. Somando a temporada 2008 e excluindo a derrota com os reservas na rodada final da Série B, o número de jogos dos titulares, sem perder, chega a 43.

Para Mano Menezes, uma das explicações pelos números expressivos é o desempenho da defesa corintiana. Dona do segundo melhor índice no Paulista de 2008, a retaguarda do Corinthians foi a melhor da Série B e mantém a ponta no atual Estadual.

"A equipe tem essa característica, mas no domingo não vamos jogar só na defesa. Até porque a vantagem de um gol é muito pequena para ser administrada dessa forma", projetou o treinador.

Depois de vencer a Série B, Corinthians busca nova demonstração de força
Depois de vencer a Série B, Corinthians busca nova demonstração de força
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Publicidade