PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Italianos chamam Ronaldo de "todo poderoso" após gol

20 abr 2009 - 08h43
(atualizado às 09h03)
Compartilhar

Destaque do clássico do último domingo, quando marcou um dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, o atacante Ronaldo não foi esquecido pelos italianos. Depois de atuar em dois dos maiores time do país, a Inter de Milão e o Milan, o camisa 9 recebeu os elogios pela boa atuação na partida que levou o Corinthians à final do Campeonato Paulista.

» Fotos de São Paulo x Corinthians

» Confira fotos da torcidas

» Corinthians elimina São Paulo e volta à final

» Comente a classificação corintiana

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport chamou o craque de "todo poderoso". "Essas são as palavras que os torcedores do Corinthians usam para qualificar sua própria equipe. Na semifinal, no Morumbi, o todo poderoso também foi Ronaldo".

Aos 12min do segundo tempo da partida decisiva do último domingo, Ronaldo recebeu passe preciso de Cristian e arrancou para marcar o segundo gol corintiano no duelo. Além do jornal italiano, o camisa 9 é destaque também no site da maior entidade do futebol. A Fifa fez questão de ressaltar o desempenho do craque.

Três vezes eleito melhor jogador do mundo pela própria entidade, Ronaldo recebeu elogios e a Fifa afirmou que o jogador teve a "explosão da velha forma" no momento do gol alvinegro.

Com seis gols no Campeonato Paulista, Ronaldo agora tentará levar o time ao título estadual. A final da competição será contra o Santos, que eliminou o Palmeiras.

Ronaldo comemora segundo gol corintiano no clássico do futebol paulista
Ronaldo comemora segundo gol corintiano no clássico do futebol paulista
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra