0

Ituano atropela Guaratinguetá em casa na estreia do Paulista

21 jan 2012
19h31
atualizado às 19h44

O Ituano estreou bem no Paulistão e bateu tranquilamente o Guaratinguetá por 3 a 0 no Estádio Novelli Júnior, em Itu, neste sábado. Todos os gols do Galo foram marcados no segundo tempo, justamente após o Guará sofrer a expulsão de Charles Vágner, aos 12 minutos da etapa complementar.

Em um início de partida chuvoso, o Guaratinguetá tomou a iniciativa e foi pra cima do Ituano, dominando a posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo. Com o habilidoso meia Marcinho criando as principais jogadas do Guará, o técnico do Ituano Ruy Scarpino colocou uma marcação especial em cima do jogador. A partir daí, com o seu principal articulador bem marcado, o Guará perdeu posse de bola e passou a ver o Ituano melhor no jogo.

Chegando mais ao ataque, a equipe da casa quase marcou o primeiro com Kleyton Domingues, aos 26 minutos, em boa batida da entrada da área e que contou com boa defesa do goleirão Jaílson.

Na segunda etapa, logo aos 12 minutos, o Guaratinguetá teve um jogador expulso. Charles Vágner era o último homem da linha de defesa e fez falta na entrada da área. Na cobrança, o goleiro Jaílson deu rebote e deixou fácil para o experiente Evando marcar o primeiro, aos 13 minutos. Com superioridade no número de atletas em campo, o Ituano partiu pra cima do Guará e definiu a partida com mais dois gols. Otacílio Neto marcou o segundo aos 27 e o terceiro tento, de Kleyton Domingues, foi marcado aos 33.

Com o resultado garantido, o Ituano passou a tocar a bola e cadenciar o jogo após o terceiro gol, encerrando a partida aos gritos eufóricos de "olé" por parte dos pouco mais de mil torcedores presentes em Itu.

Na próxima quinta-feira, o Ituano viaja até São Caetano para enfrentar o Santos em jogo válido pela 2ª rodada do Paulista, no Anacleto Campanella. Já o Guaratinguetá recebe o Corinthians na quarta-feira.

Os titulares do Santos voltaram aos treinos nesta sexta-feira para a temporada 2012
Os titulares do Santos voltaram aos treinos nesta sexta-feira para a temporada 2012
Foto: Santos FC / Divulgação
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade