PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Ituano vira em Jundiaí e coloca Paulista na briga contra a degola

12 abr 2013 - 22h35
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogando em Jundiaí, Ituano venceu o Paulista por 3 a 2 e respirou
Jogando em Jundiaí, Ituano venceu o Paulista por 3 a 2 e respirou
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

O Paulista entrou no gramado do Estádio Dr. Jayme Cintra disposto a garantir de vez sua permanência na elite do Campeonato Paulista. A derrota de virada por 3 a 2 sofrida para o Ituano nesta sexta-feira, no entanto, faz com que o time de Jundiaí volte a ficar em risco. Já o rival de Itu respira pelo menos até domingo e chega vivo à última rodada graças ao meia Fernando Gabriel, grande destaque do duelo.

Os jundiaienses partiram para cima desde o apito inicial do árbitro José Cláudio Rocha Filho. A estratégia deu certo, e aos 16min, o time da casa abriu o placar. O veloz Cassiano Bodini cruzou da direita e o centroavante Marcelo Macedo completou para as redes.

Já aos 30min, Fernando Gabriel começou a chamar a responsabilidade do lado rubro-negro e foi decisivo no gol de empate. O camisa 10 cobrou falta venenosa na grande área e o centroavante Tiago Bezerra aproveitou indecisão da defesa para deixar tudo igual.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Sem desanimar, o time da casa voltou a se atirar ao ataque, sempre apostando na velocidade de Cassiano. O atacante cruzou mais uma pelo lado direito para Marcelo Macedo, mas o zagueiro Cleber cortou de cabeça. A bola sobrou limpa na entrada da área e o meia Chiquinho chegou batendo com categoria para recolocar os tricolores em vantagem.

Para a etapa complementar, o Ituano resolveu usar a mesma estratégia utilizada pelo rival no início da partida e também obteve resultado. Primeiro Marinho sofreu pênalti de Cuesta e Fernando Gabriel bateu no cantinho para empatar. Dois minutos depois, Fernando Gabriel deu mais uma assistência e o zagueiro Victor Hugo desviou sutilmente para virar a partida.

O resultado faz com que o Paulista entre na 19ª e última rodada do Campeonato Paulista com chances reais de rebaixamento. A equipe de Jundiaí possui 17 pontos e enfrenta o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella. Já o Ituano deixa a zona da degola provisoriamente com 17 pontos, dependendo do resultado do Mirassol diante da Ponte Preta. Na última rodada, o time de Itu encara o Palmeiras no Estádio Novelli Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade