PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Jogadores do Santos criticam fórmula de disputa do Paulista

14 abr 2014 - 22h47
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Se jogasse com vantagem do empate, gol de C&iacute;cero teria feito Santos campe&atilde;o</p>
Se jogasse com vantagem do empate, gol de Cícero teria feito Santos campeão
Foto: Alan Morici / Terra

A repercussão da perda do título estadual para o Ituano continuou nesta segunda-feira entre os jogadores do Santos. Durante a festa de premiação do Campeonato Paulista, os atletas reforçaram as reclamações do técnico Oswaldo de Oliveira sobre a fórmula de disputa da competição.

"Não é justa. Não pela perda do título, porque desde quando passaram o regulamento para a gente, soubemos que o time de melhor campanha não jogaria por dois resultados iguais. No Rio de Janeiro, em Santa Catarina, em Minas e no Paraná foi assim. Só em São Paulo que não. O time de melhor campanha tem que ser beneficiado de alguma forma", disse o atacante Thiago Ribeiro.

O Santos terminou a primeira fase com a maior pontuação geral e teria se sagrado campeão paulista caso o regulamento garantisse à melhor equipe o direito de jogar por dois resultados iguais.

Veja a disputa de pênaltis que deu o título paulista ao Ituano:

"Nosso time lutou, fez a melhor campanha para que tivesse vantagem na final. Acabou que não tivemos vantagem nenhuma. Nem jogamos em casa nem tivemos o direito dos empates, como aconteceu em outros campeonatos. Todos os times que fizeram a melhor campanha jogaram por um resultado no final. Aqui, não", disse o lateral direito Cicinho, que fez questão de parabenizar o Ituano pela conquista do título.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, ressaltou, durante o seu discurso, que o regulamento foi discutido antes do campeonato. "Quero lembrar que tudo o que fizemos foi aprovado por unanimidade".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade