2 eventos ao vivo

Jornal espanhol diz que títulos "engordam" Ronaldo

4 mai 2009
10h35
atualizado às 10h57

A recuperação de Ronaldo, que mais uma vez deu a volta por cima e, com gols importantes, foi decisivo para a conquista estadual do Corinthians, foi destaque na mídia internacional nesta segunda-feira, dia seguinte ao título do clube do Parque São Jorge.

» Veja as fotos da festa corintiana
» Veja fotos de Corinthians x Santos
» Corinthians segura Santos e é campeão
» Taça "pega" fogo e assusta corintianos
» Baixe o pôster de campeão do Corinthians
» Confira o elenco campeão paulista
» Baixe o hino do campeão Corinthians
» Envie o cartão do campeão paulista
» Comente o título do Corinthians em SP

O jornal As, da Espanha, foi um dos que mais exaltou o jogador. "O que mais engorda Ronaldo é seu título", escreve o diário, antes de acrescentar. "Com duas cicatrizes de 15 centímetros nos joelhos e uma conta corrente que não se poderia gastar em 10 vidas, Ronaldo deu uma lição: voltou a ganhar".

O também espanhol Marca não deixou de ressaltar o título corintiano. Em um tom menos festivo que o concorrente, relatou que Ronaldo não repetiu no domingo a boa atuação do jogo de ida contra o Santos, quando fez dois belos gols "e arrancou elogios de Pelé".

Quem também afirmou que o jogador teve desempenho discreto no Pacaembu foi o italiano La Gazzetta dello Sport. "O ex-atacante de Inter e Milan, depois de iluminar o jogo de ida, não brilhou na volta, limitado por um golpe na costela sofrido durante a Copa do Brasil", afirmou, citando a contusão do atacante no jogo contra o Atlético-PR, na última quarta.

Apesar de nunca ter atuado por times locais, Ronaldo também foi destaque na imprensa francesa e portuguesa. "Corinthians e Ronaldo, campeões invictos!", estampa a France Football, ressaltando a volta por cima do atleta e do clube, que no ano passado jogou a segunda divisão nacional.

Já os portugueses destacaram a presença de Dunga no Pacaembu. O jornal A Bola traz declarações do técnico da seleção pedindo paciência para um possível retorno do maior artilheiro das Copas ao time canarinho. "Ronaldo precisa jogar mais partidas para voltar", disse.

Com o título "Ronaldo: 'sou o homem mais feliz do mundo'", o Record noticia o desejo do atleta em voltar a servir o selecionado de seu país: "Sou um guerreiro brasileiro", afirmou.

Ronaldo foi destaque do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista
Ronaldo foi destaque do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista
Foto: Gazeta Press
Fonte: Gazeta Press
publicidade