PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Juvenal diz que "esperava mais" de Casemiro e aprova saída

5 fev 2013 - 08h11
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior criou bastante expectativa por conta do talento daquela geração. Em especial, dois jogadores: Lucas e Casemiro. Enquanto o meia-atacante se tornou titular do time principal, é convocado frequentemente pela Seleção Brasileira e foi negociado com o Paris St. Germain por 43 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões), o volante perdeu espaço na equipe e foi emprestado.

Juvenal Juvêncio aprovou empréstimo de Casemiro ao Real Madrid
Juvenal Juvêncio aprovou empréstimo de Casemiro ao Real Madrid
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Confira 40 momentos marcantes do quarentão Rogério Ceni

Casemiro é o novo reforço do Real Madrid Castilla, equipe B do badalado gigante espanhol, e disputará a segunda divisão nacional (ainda que exista a possibilidade de que seja chamado para o time principal). O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirmou que esperava mais do jogador e comemorou o empréstimo por seis meses.

"Esperava mais, muito mais. Gosto muito do futebol dele. Sempre vi isso, sempre falei sobre isso. Sempre impulsionei isso. Ultimamente ele não estava correspondendo. Falei com ele forte. Concluímos que era melhor emprestar", explicou o dirigente durante inauguração de loja no Morumbi na segunda-feira.

"Coincidentemente veio o Real Madrid. Achei interessante fazer isso, porque eu estava com medo de que acabasse dando problema. Um jogador que foi até para a Seleção e não joga, daqui a pouco tem problemas. Se puder antecipar isso e fazer o que nós fizemos, acho que é uma boa", indicou.

Casemiro disputou 111 jogos com a camisa do São Paulo (79 como titular), conseguindo 66 vitórias, 18 empates e 27 derrotas. Ele ainda marcou 11 gols e conquistou a Copa Sul-Americana de 2012. Mesmo assim, não ganhou as graças da torcida como Lucas e perdeu espaço para Wellington e Denílson.

Elenco fechado

Mesmo com a brecha no time após a saída de Lucas, o São Paulo não deve mais contratar. É o que explica Juvenal Juvêncio. O clube tentou a vinda por empréstimo do chileno Eduardo Vargas, mas não houve acerto com o Napoli, e o atacante acabou por desembarcar no Grêmio.

"Não há (novas negociações). Só se aparecer algum milagre. É muito difícil, sobretudo que agora fechou a janela. Nosso elenco é esse. Acho que é muito competitivo", opinou o presidente do São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade