PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Kardec sobre reforços: "prefiro qualidade a quantidade"

Atacante minimizou a tímida atuação do São Paulo na janela de transferências

11 jan 2016 - 12h19
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo iniciou o ano tímido no mercado de transferências e só oficializou até o momento a contratação do lateral esquerdo Mena. Mas a ausência de reforços num time que perdeu suas principais referências não incomoda o atacante Alan Kardec. Para o centroavante tricolor, a diretoria precisa estudar a fundo as características dos jogadores que estão disponíveis e buscar peças que possam agregar qualidade à equipe.

"Na verdade eu prefiro a qualidade do que a quantidade. Não adianta nada contratar oito, nove, dez jogadores e nenhum deles jogar. O Mena é um nome de qualidade. Já joguei contra ele e sei que é forte, tem muito vigor na marcação. Foi uma contratação de qualidade. A quantidade tem que ficar um pouco de lado. Nós temos um bom elenco e contamos com jovens e jogadores que formaram a base do ano passado. Com um elenco cheio, nem todos conseguem atuar", disse.

Alan Kardec terá a companhia de Mena e Lugano no São Paulo em 2016
Alan Kardec terá a companhia de Mena e Lugano no São Paulo em 2016
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

A diretoria do São Paulo já tem acertada a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano, mas não formalizou o retorno do ídolo por conta de detalhes burocráticos. Outro que está na mira do Tricolor é o atacante Kieza, que pertence ao time chinês Shanghai Shenxin. De acordo com Kardec, a vinda de Lugano será essencial para agregar liderança a um grupo que perdeu Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato.

"Além da qualidade, o Lugano é uma pessoa de um caráter invejável. Ele é um cara super do bem, luta pelo grupo e pensa no coletivo. Sabemos que tem toda uma história no clube e somará dentro e fora de campo. Perdemos algumas referências, então acredito que ele nos ajudará muito com seus conselhos no dia a dia", avaliou o atacante.

Entre os rivais paulistas, o Palmeiras foi o que mais se reforçou até o momento, com sete nomes contratados para a disputa dos campeonatos de 2016. O Corinthians, que sofreu um desmanche na equipe titular, trouxe quatro atletas para integrar a equipe. Já o Santos oficializou apenas um reforço para esse ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade