0

Keirrison brilha e deixa Palmeiras próximo da semi

17 mar 2009
22h21
atualizado em 18/3/2009 às 00h43

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras mais uma vez confirmou a boa fase que atravessa no Estadual e, com outra atuação decisiva do artilheiro Keirrison, venceu o Noroeste por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Palestra Itália. O resultado deixa os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo mais folgados ainda na liderança, e agora mais próximos de vaga na semifinal.

» Fotos de Palmeiras x Noroeste
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Palmeiras

Ameaçado após ver o são-paulino Washington marcar quatro vezes nos últimos dois jogos, o camisa nove palmeirense voltou a se destacar contra o time de Bauru e confirmou a condição de artilheiro isolado do Paulista. Com os dois marcados nesta noite, o ex-atacante do Coritiba chega aos 12 gols e deixa o rival três tentos atrás na tabela de goleadores.

Já o Palmeiras, que agora igualou o número de confrontos das demais equipes da competição, alcança os 36 pontos e abre seis em relação ao vice-líder Corinthians. No entanto, a semifinal está cada vez mais próxima de ser confirmada pois, restando apenas cinco jogos (15 pontos em disputa), a equipe soma nove a mais que a Portuguesa, atual quinta colocada e que segue na briga por uma das quatro vagas na próxima fase.

Enquanto o Palmeiras confirmou a boa fase, os 100% de aproveitamento no Palestra Itália no Estadual e a invencibilidade na competição, o Noroeste mais uma vez saiu derrotado de um confronto como visitante. Derrotado em três ocasiões e empatando dois dos seis duelos disputados, o time soma apenas 13 pontos e segue na zona de rebaixamento, à frente apenas de Marília, Guarani e do lanterna Mogi Mirim.

Para alcançar a 11ª vitória no Estadual e disparar na ponta, o Palmeiras não encontrou dificuldades, apesar do gramado molhado após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista durante a tarde. Sem precisar forçar muito, a equipe da casa construiu o placar ainda na primeira etapa, graças ao poder de finalização de seu camisa nove.

Depois de bobeada da zaga de Bauru, aos 15min, Cleiton Xavier soube aproveitar, invadiu a área e deixou Keirrison em boa situação para marcar. Dentro da área, o atacante bateu no canto esquerdo do goleiro Fernando Vizotto. E quatro minutos depois, o centroavante apareceu para concluir de cabeça um cruzamento de Sandro Silva e aumentar a vantagem.

Em busca de mais um passo em direção à semifinal, o Palmeiras voltará a campo no próximo sábado, quando irá ao Estádio Dário Rodrigues Leite encarar o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. No mesmo dia, o Noroeste volta a atuar em seus domínios, no Alfredo Castilho, em Bauru, contra o Bragantino.

Gols
Palmeiras: Keirrison, aos 15min e aos 19min do 1º tempo

Lances bizarros
Furada do meia Cleiton Xavier no lado esquerdo do ataque do Palmeiras, ainda no primeiro tempo, quando tentou um cruzamento para a área, mas tocou antes com a perna direita na bola

Fato curioso
Devido ao congestionamento das principais avenidas de São Paulo, agravado ainda pela forte chuva que atingiu a cidade, jogadores e comissão técnica do Palmeiras não puderam contar com o ônibus que os levariam do hotel para o estádio e tiveram que fazer o percurso de cerca de 7 km de táxi, escoltado por guardas da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar. Cada veículo saiu com quatro integrantes da equipe alviverde

Ponto Forte do Palmeiras
Eficiência demonstrada pelo ataque, que em duas chances com o artilheiro Keirrison, ainda no primeiro tempo, definiu o placar

Ponto Forte do Noroeste
Marcação realizada no segundo tempo, quando conteve as principais investidas do Palmeiras, equilibrou o duelo e não correu mais riscos

Ponto Fraco do Palmeiras
Atuação apagada nos últimos 45 minutos, período em que somente administrou a vantagem de dois gols e pouco criou

Ponto Fraco do Noroeste
Falta de criatividade do setor ofensivo, que pouco trabalho deu ao goleiro Bruno e passou em branco no Palestra Itália

Personagem do jogo
Keirrison

Comentários sobre o jogo
"Consegui marcar com a ajuda dos companheiros e da comissão técnica. Todos ficaram concentrados na busca do objetivo. O que aconteceu sábado, eu vi ocorrer com vários outros atacantes. Procurei levantar a cabeça e dei a volta por cima", do atacante Keirrison, comemorando a atuação decisiva um jogo depois de perder muitas chances de gol, na vitória sobre o Barueri.

"Não vejo assegurada a primeira colocação. Estamos no caminho certo e queremos manter esse ritmo forte até o final", do meia Cleiton Xavier, que evita festejar a classificação antecipada à semifinal.

"Acho que o Muricy (Ramalho) e o Mano (Menezes) foram sinceros. São técnicos com opiniões coerentes, mas não conquistamos nada ainda. Então não vou embarcar nessa", do técnico Vanderlei Luxemburgo, ao comentar as frases dos rivais de São Paulo e Corinthians, que já consideram ser difícil tirar a primeira posição do Palmeiras.

Esquema Tático do Palmeiras
4-4-2
Bruno; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Jumar), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza (Marquinhos); Willians (Lenny) e Keirrison; técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático Noroeste
4-4-2
Fernando Vizotto; Max Carrasco, Márcio Alemão, Anderson e George (Cláudio); Júlio Bastos, Bilu, Luciano Bebê (Bruno Ferraz) e Bruno César; Marinho (Leandro) e Léo Mineiro; técnico: Fahel Júnior

Cartões Amarelos
Palmeiras: Keirrison, Pierre e Willians
Noroeste: Bruno Ferraz, Anderson e Luciano Bebê

Árbitro
Milton Etsuo Ballerini

Público
6.094 pagantes (23 não pagantes)

Renda
R$ 179.545,00

Local
Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)














Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade