PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina acerta estratégia e se fortalece no Palmeiras com clássico

17 fev 2013 - 19h30
(atualizado às 23h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kleina confundiu Corinthians com formação sem atacante fixo</p>
Kleina confundiu Corinthians com formação sem atacante fixo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Gílson Kleina deixou o Estádio do Pacaembu fortalecido no comando do Palmeiras, neste domingo, após empate por 2 a 2 contra o Corinthians. Os palmeirenses reagiram dentro do jogo que se iniciou favorável ao rival, chegaram a virar o marcador com bons momentos e acabaram com a igualdade graças a gol marcado por Romarinho. Uma parte do que aconteceu de positivo para o Palmeiras dentro do dérbi teve ligação com a estratégia de Kleina.

Cássio erra e Romarinho livra derrota no clássico:

Cobrado pela demora em encontrar um padrão de jogo e sequência positiva, por mais que tenha tido muitas dificuldades no cargo, o treinador pela primeira vez escapou de derrota em clássico pelo Palmeiras. Nas duas ocasiões anteriores, ainda em 2012, perdeu para o São Paulo e também o Santos. Neste domingo, sem Valdivia, Maikon Leite e ainda Kleber, machucados, e também sem Barcos, vendido, se virou bem com o que tinha em mãos.

"O espírito de luta e o senso coletivo forte são marcas do nosso trabalho", disse depois do jogo. "A gente tinha que competir. Tem que competir sempre. Se mantivermos esse foco e esse nível de atenção, vamos evoluir muito. Começa a haver um legado de que todos (jogadores) são importantes. Temos agora o elenco se modificando, mas cada um terá sua oportunidade e ainda estamos estreando jogadores em jogos importantes", observou sobre a dificuldade de reorganizar a equipe com problemas e entradas e saídas no grupo.

<p>Palmeiras se diz unido para superar dificuldades em 2013</p>
Palmeiras se diz unido para superar dificuldades em 2013
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Neste domingo, foi Charles que fez sua estreia durante o segundo tempo, mas na última quinta-feira foram Weldinho, Marcelo Oliveira e Vílson, direto entre os titulares. Os três foram mantidos por Kleina e tiveram atuações consistentes diante do Corinthians. O treinador ainda vai contar com Léo Gago, Rondinelly, Leandro e Kleber. Por todo o contexto, ficou bastante satisfeito com o desempenho e o resultado no dérbi.

"Podemos dizer que saímos com o sentimento de que mais uma vez poderíamos ter ganhado o jogo, como empatamos. Tivemos dificuldades quando levamos o primeiro gol, mas a equipe ganhou o meio-campo, começou a trabalhar e teve inúmeros contra-ataques. Tínhamos a melhor opção para fazer e não optamos, mas buscamos o empate, tivemos o controle e conseguimos a virada", explicou.

Uma declaração do zagueiro Henrique, ainda na saída do gramado, resume o sentimento palmeirense: "não sei se temos limitações técnicas. Não temos jogador de nome, mas temos qualidade. O Kleina está ajudando muito e tentamos retribuir dentro de campo. Estamos unidos e a torcida também se fechou".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade