PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina defende esquema e indica Palmeiras com 4 volantes em clássico

21 mar 2013 - 07h27
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico do Palmeiras disse que sempre trabalha a formação de acordo com o adversário</p>
Técnico do Palmeiras disse que sempre trabalha a formação de acordo com o adversário
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu, com uma formação diferente. O técnico Gilson Kleina mandou a campo quatro volantes, em formação vista com desconfiança pela torcida, mas que surtiu efeito: a equipe alviverde venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. Por isso, o treinador defendeu o esquema adotado para o confronto e indicou que manterá a equipe para o clássico contra o Santos, no próximo domingo.

"Gostei dessa formação. Vamos enfrentar o clássico agora. Temos equilíbrio e condições de colocar o meia ali, atrasar o Wesley. Todos pensam que estamos justificando e se tem uma coisa que eu não gosto é de justificar. Não queremos nos justificar e nos isentar de culpa. O que fizemos hoje, para jogar dessa forma, trabalhamos conforme o adversário para administrar. O que queremos é achar a forma", explicou Kleina.

Veja gols do Palmeiras com "frango" de ex-corintiano:

"Não posso dizer para você como vamos formar daqui a dois jogos. Mas digo que acho que chegou o momento de a gente ter o resultado bom no clássico. Estamos trocando muito a equipe e se os resultados aparecem a confiança existe. Se pegar isoladamente o Paulista, estamos sem perder há 11 jogos, perdemos só um. Com toda essa mudança e transição em momento algum viemos e vendemos algo mais do que fizemos. É fato", acrescentou.

Contra o Botafogo, Márcio Araújo, Léo Gago, Charles e Wesley formaram o meio de campo recheado de volantes, com o ex-santista atuando como um armador, como fazia mais nos tempos de Santos. Assim, o Palmeiras teve qualidade no toque de bola no meio de campo e ainda contou com a estrela de Leandro no ataque para fazer dois gols e definir a fatura.

"Gostei dessa formação. Deu equilíbrio, dinâmica e posicionamento que tivemos com mais posse de bola. Hoje foi dessa forma, mas sabemos que a cada jogo todo mundo trabalha em cima do adversário. A minha ideia é mantermos uma estrutura de jogo dessa forma. Ficou tudo equilibrado", explicou Gilson Kleina. O Palmeiras enfrenta o Santos domingo, na Arena Barueri.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade