PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina deve manter titulares contra XV, mas despista sobre clássico

31 jan 2013 - 23h20
(atualizado em 1/2/2013 às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma apresentação convincente, o Palmeiras derrotou o São Bernardo nesta quarta-feira por 3 a 0 e empolgou a torcida que foi ao Estádio do Pacaembu para acompanhar a partida. Assim, a tendência é que a escalação do time se repita no jogo do próximo domingo contra o XV de Piracicaba, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Gilson Kleina cogita escalar reservas contra Corinthians<br /><br />
Gilson Kleina cogita escalar reservas contra Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O treinador se mostrou bastante satisfeito com o desempenho da equipe, em especial com Valdivia na criação de jogadas. Com Vinícius pela esquerda, Maikon Leite na direita e Hernán Barcos na área, o time superou as falhas defensivas do primeiro tempo, marcou gols e encontrou equilíbrio e tranquilidade para vencer pela segunda vez na competição. Assim, Kleina demonstra que, se não houver surpresas, o Palmeiras manterá a escalação.

“É uma tendência. A equipe hoje demonstrou ser competitiva, ofensiva. Entendemos que todos deram sua parcela de entrega para conseguirmos uma boa marcação. Alguns jogadores estão fazendo funções que não faziam. Esta parte tática hoje é fundamental no futebol que jogamos. Diante disso, fizemos uma vitória tranquila, consistente. Tivemos susto na partida, principalmente no primeiro tempo. Tivemos um erro de posicionamento. Isso vai acontecer, principalmente porque sabíamos que, em uma mudança de sistema, podíamos oscilar”, disse.

O Palmeiras que começou o jogo desta quinta-feira teve Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique, Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinicius, Maikon Leite e Barcos. Mesmo com Valdivia isolado na criação do meio de campo, Gilson Kleina encheu o chileno de elogios após o jogo, principalmente pela ligação nas jogadas ofensivas com os três atacantes da equipe. Assim, segundo ele, o Palmeiras chegou a uma “vitória tranquila” contra o São Bernardo.

Ainda assim, Kleina afirma ainda ser cedo para afirmar que essa é a base do time que disputará o primeiro clássico da temporada – no caso, contra o Corinthians, no dia 17 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Por enquanto, o foco está no jogo do final de semana, no Estádio Barão de Serra Negra, contra o XV de Piracicaba.

“É um passo de cada vez, né? Até a gente chegar ao próximo clássico, temos que analisar. É um sistema, temos que nos adaptar, e vamos correr riscos. Sabemos que o XV, dentro de casa, é uma equipe muito forte, mas não tem por que não termos essa característica (três atacantes) fora de casa. Mas não podemos deixar a equipe vulnerável nunca”, analisou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade