PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Léo critica árbitro e vê "preciosismo e alarde" em expulsão de Neymar

19 fev 2013 - 12h49
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>L&eacute;o v&ecirc; preciosismo de &aacute;rbitro na expuls&atilde;o de Neymar</p>
Léo vê preciosismo de árbitro na expulsão de Neymar
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

O lateral esquerdo Léo criticou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que optou por expulsar Neymar no fim do primeiro tempo da derrota por 3 a 1 do Santos para a Ponte Preta, no último domingo. O jogador classificou a decisão como "preciosismo" do juiz e ainda salientou que o fato ganhou proporção por envolver o melhor jogador do Brasil.

"Sobre o Neymar eu falei na saída de campo. É muito preciosismo por ser o melhor jogador do País disparado. Não vi alarde nenhum, estava perto e não vi, foi só uma troca de empurrões. Mas tudo que envolve o Neymar toma uma proporção grande. Espero que não dê nada (de punição), porque não aconteceu nada demais. Só que vale o que o árbitro fala mesmo que 20 jogadores digam ao contrário. Perde quem gosta do bom futebol", afirmou.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou em súmula o chute e os tapas de Neymar na mão no lateral direito Artur, que provocaram a expulsão do camisa 11. O relato pode complicar o craque santista, caso seja denunciado por agressão pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

“Expulsei aos 47 minutos de jogo, o jogador de nº 11 da equipe do Santos FC, sr. Neymar da Silva Santos Jr., por haver, após a marcação de uma falta contra sua equipe, deferido um chute entre as pernas de seu adversário de nº 2, sr. José Artur Barbosa de Oliveira", escreveu na súmula o juiz, que também relatou os tapas de Neymar no braço de Artur.

“Cumpre-me informar que, após ser segurado pelo rosto o referido jogador, desfere dois tapas no braço deste adversário. Antes de deixar o campo de jogo, o jogador referido retira a sua camisa. Saliento que fui informado sobre os fatos da expulsão pelo sr. Rodrigo Braguetto (sic)”, completou.

Essa foi a quinta expulsão de Neymar na carreira, a primeira em 2013. O atacante, após receber o cartão vermelho, ainda buscou justificativas com o auxiliar Rodrigo Braghetto, responsável pelas informações a Luiz Flávio na súmula.

"Nem eu sei o que aconteceu. Em uma disputa de bola, eu acabei apanhando e fui expulso. Só estão errando no momento errado. Nem eu e nem o Artur tínhamos que ser expulsos. O futebol está ficando chato demais. Para quem está jogando, quem está assistindo e quem está transmitindo", argumentou.

Neymar, agora, cumpre suspensão diante do XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, no próximo domingo. O temor do departamento jurídico santista é que o jogador possa perder o clássico contra o Corinthians, pela rodada seguinte.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade