0

Campeonato Paulista

Love agrada e pode ter nova chance no ataque corintiano

Fernando Dantas / Gazeta Press
12 abr 2015
10h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Escolhido às pressas para substituir Guerrero neste sábado, Vagner Love deu conta do recado e agradou o técnico Tite. Com suspeitas de dengue, o atacante peruano não pode participar do confronto contra a Ponte Preta, e coube ao camisa 29 desempenhar a função do companheiro. Com um primeiro tempo apático, como toda equipe alvinegra, o “artilheiro do amor” melhorou na etapa final, criou bons lances ofensivos e ainda deu assistência para o gol decisivo de Renato Augusto.

Depois da partida, Tite foi perguntado se Vagner Love fez bem o papel de Guerrero, e o técnico fez questão de deixar claro que eles atuam de forma diferente dentro de campo. “O Vagner Love faz função de Vagner Love: é liberdade de bico a bico da área, sair nas costas do volante... Guerrero faz Guerrero, a área de ação é diferente. Aliás, o gol de hoje (sábado) foi de tabela com ele (Love), que saiu um pouquinho da marcação, veio até jogar na frente dos marcadores deles, que estavam muito fechados”, elogiou.

O discurso do treinador é positivo para Vagner Love, que deve ganhar mais uma chance como titular no Corinthians, seja na Libertadores, ou na semifinal do Paulista. Internado com febre alta e outros sintomas da dengue, Guerrero deverá passar os próximos dias no hospital, o que já o tira da partida contra o San Lorenzo, na Libertadores. Se a doença for confirmada, o peruano poderá ficar fora por 10 dias, o que impossibilitaria disputar também o mata-mata do Estadual.

Além de Guerrero, Emerson Sheik também não estará em campo no Campeonato Paulista. Com três cartões amarelos acumulados, o último neste sábado, em um lance em que tentou simular um pênalti contra a Ponte Preta, o camisa 11 está suspenso e já é baixa confirmada para a semifinal da competição. No entanto, é possível que repita a dupla com Vagner Love contra o San Lorenzo.

Polêmica! Ponte Preta tem gol mal anulado contra Corinthians

O adversário do clube alvinegro na semifinal ainda não está definido, visto que o chaveamento do Campeonato Paulista muda de acordo com as pontuações dos clubes que avançarem. Se Palmeiras e Santos confirmarem favoritismo neste domingo, o adversário deve ser o time alviverde. A única certeza é que o Corinthians vai tentar vaga na final atuando em casa, visto que é dono da melhor campanha do Estadual.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade