PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Marca de cachaça procura Santos por Pinga, e clube veta acordo

5 mar 2013 - 14h59
(atualizado em 6/3/2013 às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marca de cachaça queria que Pinga usasse a camisa 51 do Santos</p>
Marca de cachaça queria que Pinga usasse a camisa 51 do Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

A Pirassununga 51, famosa fabricante nacional de cachaça, procurou o Santos para uma ação de marketing específica envolvendo o meio-campista Pinga. A ideia da empresa era que o atleta utilizasse a camisa 51, número característico da marca, em jogos. A sugestão, no entanto, foi rechaçada pelo clube, que temeu ver a própria imagem associada à bebida alcoolica.

Pinga chegou ao Santos desconhecido, justificando o apelido por conta do tamanho quando já jogava na várzea, ainda um "pingo de gente". Posteriormente, um empresário passou a chamá-lo de Pinga.

Recentemente, o Terra apurou que o jogador foi indicado pelo pai de Neymar atendendo a um pedido de André Cury, seu empresário. A aproximação entre Cury e Neymar pai sugere a influência direta do agente no mercado espanhol.

O responsável por colocar Pinga no Torino, da Itália, com apenas 18 anos, e pela transferência do jogador ao Internacional em 2006 por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões à época) é, também, agente influente no Barcelona.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

André Cury ainda amenizou a intervenção de Neymar, alegando ter pedido somente para que o mesmo marcasse uma reunião para ele no Santos. "Ele não participou. Quero deixar claro que apenas ligou e marcou a reunião para me ajudar, nem sabia. Mostrei o DVD do jogador e optaram pelo acordo de cinco meses", explicou. O agente ainda salientou que "não falta qualidade" para Pinga e que se tiver oportunidade como titular "provavelmente não deve mais sair".

Pinga desfruta de contrato de experiência até maio e só terá o futuro decidido após o período. O meia sequer esteve no banco de reservas nas últimas quatro partidas.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade