PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Melhor início em 5 anos embala Palmeiras em 1º clássico após 280 dias

31 jan 2014 10h11
ver comentários
Publicidade
<p>Palmeiras tem o&nbsp;melhor in&iacute;cio do Palmeiras no Campeonato Paulista desde 2009. Na ocasi&atilde;o, a equipe venceu os oito primeiros duelos</p>
Palmeiras tem o melhor início do Palmeiras no Campeonato Paulista desde 2009. Na ocasião, a equipe venceu os oito primeiros duelos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Palmeiras volta a disputar um clássico após "jejum" de 280 dias, uma vez que o clube alviverde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e não esteve frente a frente dos seus maiores rivais após o Paulista de 2013. Assim, neste domingo, a equipe do Palestra Itália encara o São Paulo de olho também na série de quatro partidas seguidas com vitórias na atual temporada, fato que não foi alcançado por nenhum dos outros times que disputam o Estadual.

Esse, aliás, é o melhor início do Palmeiras no Campeonato Paulista desde 2009. Na ocasião, a equipe venceu os oito primeiros duelos, embalou na competição e só foi perder na 17ª rodada, curiosamente diante do mesmo São Paulo. Apesar da boa campanha, contudo, o clube alviverde sucumbiu na semifinal com dois reveses contra o Santos, que seria vice-campeão.

Kleina vê Palmeiras forte no clássico contra o São Paulo:

"Sabemos que precisaremos de mais intensidade no domingo. É classico, igualam-se as forças. Mas temos que fazer valer o que trabalhamos. É um jogo totalmente atípico. Claro que se você puder ser competente no clássico te dá muito mais confiança. Domingo será um jogo especial que vamos fazer de tudo para alegrar nosso torcedor", definiu o técnico Gilson Kleina, após o triunfo por 1 a 0 contra a Penapolense nesta quinta, no Pacaembu.

Com quatro triunfos em quatro confrontos, o Palmeiras segue embalado. Entretanto, a equipe precisa se cuidar, já que em quatro dos últimos cinco Campeonatos Paulistas o clube perdeu a invencibilidade em um clássico - contra o Corinthians em 2010, 2011 e 2012, e contra o São Paulo em 2009.

"Estamos nos preparando para jogos importantes e decisivos. Nos preparamos para chegar bem, sabemos o que acontece, não vamos criar um monstro, terão nossos respeito, mas dento de casa vamos tentar fazer nosso melhor. O importante é esse grupo construir o seu valor. Mas temos que vencer de forma respeitosa, organizada, manter a equipe focada no que sabe, pois vamos enfrentar um adversário importante", analisou Kleina.

Arquibancada "explode" com o gol de Marquinhos Gabriel:

No ano passado, entretanto, o Palmeiras não perdeu nenhum dos clássicos que disputou. Mas também não ganhou: empatou contra os três arquirrivais e caiu nas quartas de final contra o Santos após cobranças de pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal, no dia 27 de abril de 2013 - que completará 280 dias no próximo domingo. Na primeira fase foram igualdades contra Corinthians (2 a 2), São Paulo (0 a 0) e Santos (0 a 0).

O Palmeiras encara o São Paulo no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Veja últimos inícios do Palmeiras nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista e quando o clube sofreu a primeira derrota:

2009 - teve oito vitórias seguidas, perdeu na 17ª rodada para o São Paulo
2010 - duas vitórias e dois empates, perdeu para Corinthians na 5ª rodada
2011 - três vitórias e um empate, perdeu na sétima rodada para o Corinthians
2012 - duas vitórias e dois empates, perdeu na 15ª rodada para o Corinthians
2013 - duas vitórias, um empate e uma derrota, perdeu na 3ª rodada para Penapolense

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade