0

Mesmo desfalcado, Palmeiras vence Monte Azul e é líder do Paulista

27 jan 2010
23h48
atualizado em 28/1/2010 às 11h27
  • separator

Sem poder contar com Marcos, Diego Souza, Léo e Maurício Ramos, todos lesionados, e com Armero vetado, o time "misto" do Palmeiras venceu o Monte Azul por 1 a 0 e termina a quarta-feira na liderança do Campeonato Paulista, empatado em pontos com o rival e próximo adversário Corinthians.

A partida marcou a estreia de Edinho, apresentado nesta semana, no time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho. Por causa dos desfalques o volante já fez seu primeiro jogo improvisado na zaga. Quem também debutou foi o lateral esquerdo Gabriel Silva, um dos destaques da campanha do Palmeiras na Copa São Paulo.

Graças ao gol de Cleiton Xavier, de pênalti, aos 30min do primeiro tempo, O Palmeiras voltou a vencer depois de dois empates seguidos e com 8 pontos lidera a tabela da competição. O Monte Azul, que já enfrentou dois grandes do estado, ainda não conseguiu sair de campo com três pontos e termina o dia na 18ª colocação.

O Palmeiras começou a partida com dificuldades para furar o bloqueio do adversário. O Monte Azul foi a campo fechado, tentando explorar os contra-ataques, e não dava espaço para os homens do setor ofensivo do Palmeiras.

Tanto que a primeira etapa se resumiu a uma chance de gol, aos 30min. E foi nela que o Palmeiras abriu o placar. Mauro empurrou Danilo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cleiton Xavier deu a paradinha e tocou com categoria, no canto. Foi o segundo gol do meia no Paulista.

A vida do Palmeiras ficou mais fácil logo aos 6min do segundo tempo, quando Diogo cometeu falta em Deyvid Sacconi, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Porém, apesar da superioridade numérica, o time alviverde continou jogando de forma lenta e não conseguia pressionar o adversário.

O Palmeiras dominou o segundo tempo, mas não foi incisivo. Mesmo com a posse de bola na maior parte do tempo, não conseguiu criar chances para marcar. Para a piorar a situação, Cleiton Xavier e Gabriel Silva sentiram lesões na coxa e tiveram de ser substituídos, o que diminuiu o poder de criação do time.

O Monte Azul ainda tentou pressionar no final, mas não teve forças para chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA

Monte Azul 0 x 1 Palmeiras

Gols
Palmeiras: Cleiton Xavier, aos 30min do primeiro tempo

Ponto Forte do Monte Azul
Mesmo quando esteve com um a menos, Monte Azul não deixou de ir para cima do adversário

Ponto Forte do Palmeiras
Segurança da defesa

Ponto Fraco do Monte Azul
Deu espaços para o Palmeiras criar

Ponto Fraco do Palmeiras
Não aproveitou a oportunidade de jogar com um a mais e conseguir uma vitória mais tranquila

Personagem do jogo
Cleiton Xavier, autor do gol da vitória palmeirense

Esquema Tático do Monte Azul
3-5-2
Tiago Cardoso (Luiz Carlos); Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Rafael Fefo, Luciano Sorriso, Diogo e Marcelinho (Rai); Marcelo Marinho (Rafael Ueta) e Borebi. Técnico: Edison Só

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Deola; Figueroa, Edinho, Danilo e Gabriel Silva (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Daniel Lovinho); Joãozinho (Anselmo) e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões Amarelos
Monte Azul: Ferrari
Palmeiras: Edinho

Cartão Vermelho
Monte Azul: Diogo

Árbitro
Guilherme Cereta de Lima

Local
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Com informações do Lancepress



Fonte: Terra
publicidade