PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Ministério confirma denúncia de Romário e vê irregularidade na FPF

25 jun 2013 - 20h02
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Romário viu suas acusações contra a FPF serem confirmadas</p>
Romário viu suas acusações contra a FPF serem confirmadas
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O deputado federal Romário (PSB-RJ) havia feito denúncia em relação ao controle antidoping da Federação Paulista de Futebol (FPF) durante o Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o ex-jogador obteve uma vitória. Marco Aurélio Klein, diretor da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) do Ministério do Esporte, confirmou irregularidade por parte da entidade que controla o futebol do estado.

O ex-atacante havia relatado que recebeu informação que diz que a FPF utilizou o laboratório da Universidade de São Paulo (USP) para fazer os exames antidopagem do Paulista, que não é credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Isto significaria uma infração. Apenas o Ladetec, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é credenciado no Brasil.

“O fato é que não vale, constitui uma infração ao código Mundial Antidopagem realizar exames em laboratório que não sejam acreditados”, afirmou o diretor, em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. 

O responsável pelo controle de dopagem da Federação Paulista de Futebol e presidente da Comissão de Controle de Dopagem da CBF, Fernando Solera, não compareceu à audiência. “Não teve coragem”, afirmou Romário.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade