PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos abre último treino para torcida, mas mantém mistérios

24 abr 2015 - 15h56
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Fernandes tentou amenizar a repercussão pelo mistério adotado pelo Santos para a primeira final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), na Allianz Parque. Ele abriu o penúltimo treino antes do confronto, no CT Rei Pelé, para membros de torcidas organizadas.

O treinador assegurou não estar "melindrado", explicando que a não confirmação da presença de alguns atletas é porque aguarda evoluções clínicas, e que ganhou mais dúvidas. "Ninguém monta um time em função de nada, montamos o nosso. Saiu notícia de que o Valdivia não vai jogar e, da mesma forma que estamos trabalhando, eles trabalham lá. Estamos com problemas médicos e temos que esperar. Não é que estou melindrado, ou quero esconder, é necessidade, um fato", disse o trenador.

"O Robinho e outros jogadores estão sob cuidados do departamento médico. Não posso dar nenhuma posição, foge do meu alcance, é questão médica", completou.

Marcelo Fernandes não quis confirmar a presença de Robinho no clássico de domingo
Marcelo Fernandes não quis confirmar a presença de Robinho no clássico de domingo
Foto: Ricardo Saibun/ santosfc / Divulgação

Fernandes admitiu que Robinho trata de um edema na coxa esquerda, afetada desde a vitória por 3 a 0 diante do XV de Piracicaba, pelas quartas de final do Estadual, há duas semanas, mas agravada no clássido diante do São Paulo, no último domingo. A lesão, geralmente, exige de uma semana a dez dias de recuperação em sua gravidade mínima.

Apesar de negar o mistério, o clube fez uma espécie de pacto de silêncio interno alegando que não dará informações sobre as situações físicas e clínicas de qualquer jogador até a decisiva final, no dia 3 de maio. Novamente, só foram liberados para a imprensa acompanhar os 15 minutos iniciais da atividade.

O Santos ainda tem mais dúvidas como relação ao aproveitamento do zagueiro Werley, diagnosticado com dengue na quarta-feira, além do também zagueiro Gustavo Henrique, que sofreu um edema na coxa esquerda, e pode retornar. O volante Valencia, com dores na panturrilha esquerda, também preocupa.

Sereias da Vila! Veja bastidores de Santos 2 x 0 Taubaté:

"O Werley teve dengue, mas o Gustavo treina hoje e dependemos disso para escalá-lo. Estamos aguardando o Gustavo, vai treinar para saber o que fazer no setor", disse o treinador que, se não contar com nenhum dos dois, escalará o jovem Paulo Ricardo.

"O Robinho, não jogando, é um referencial para o time do outro lado, é uma arma a menos. Mas o Santos está bem preparado, treinamos duas formações. Quem entrar, dará conta do recado", assegurou.

Além das dúvidas já conhecidas, o treinador comentou que parte do elenco ainda realizará novos testes, entre eles o lateral direito Cicinho, também possível titular em caso de baixa de Robinho.

O provável Santos para domingo terá: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Paulo Ricardo (Gustavo Henrique) e Chiquinho; Lucas Otávio (Valencia), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel (Robinho) e Ricardo Oliveira.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade