PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Modesto assume oficialmente e pede apoio a rivais ante crise

22 dez 2014 - 23h42
(atualizado em 23/12/2014 às 00h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Modesto foi empossado oficialmente pelo Conselho</p>
Modesto foi empossado oficialmente pelo Conselho
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, eleito no último dia 13, foi empossado oficialmente no cargo na noite desta segunda-feira, em cerimônia do Conselho Deliberativo do clube, na Vila Belmiro. O encontro ficou marcado, principalmente, pelo discurso do mandatário, que pediu por ajuda a seus rivais políticos após a escolha da nova mesa diretiva do orgão, alegando que o momento financeiro é de gravidade e que reerguer o clube será uma missão difícil.

"Neste momento, precisamos nos unir pelo Santos Futebol Clube. O momento do Santos é grave e exige a gravidade e a responsabilidade de todos nós. Não teremos uma tarefa simples. Conclamo a você, meu amigo José Carlos Peres, a você, Fernando Marcos Silva, companheiro desta eleição, que foi árdua no Santos. Conclamo também o associado Nabil e Rollo, porque a partir desse momento somos todos e, acima de todos, Santos Futebol Clube. Quero saudar o presidente Odílio Rodrigues, consciente de que trabalhou no clube por cinco anos com muito empenho, com acertos e erros, mas sem nunca deixar de ser um alvinegro", disse Modesto.

"É hora dos alvinegros se congraçarem porque não será das missões mais simples. Daqui para frente estamos juntos no mesmo barco e a nossa missão é trabalhar pela grandeza do Santos. É uma honra presidir o Santos Futebol Clube", completou.

Antes da cerimônia, os novos conselheiros elegeram os escolhidos à mesa do Conselho pelos próximos três anos. A chapa 2, apoiada por Modesto, foi a escolhida com 112 votos contra 85 da chapa um, indicada por Fernando Silva. O novo presidente do Conselho será Fernando Gallotti Bonavides.

Além de Bonavides, Florival Amado Barletta (primeiro vice), Cassio Gonçalves Richter (segundo vice), Luiz Simões Filho (primeiro secretário) e Silvio José de Abreu (segundo secretário) completam a mesa.

O cenário agora aponta o novo presidente do Santos com 74 integrantes de sua chapa no Conselho Deliberativo, contra 63 da chapa de José Carlos Peres e 58 da chapa de Fernando Silva. Porém, Peres, segundo colocado na eleição para presidente, chegou a um acordo com Modesto para formar uma aliança. Assim, a oposição liderada por Fernando Silva perde força neste momento.

Orlando Rollo e Nabil Khaznadar não alcançaram 20% dos votos válidos na eleição e, sendo assim, não terão representantes de suas chapas no Conselho nos próximos três anos. Rollo chegou a ser vice-presidente da casa e cumpria mandato há seis anos, enquanto Nabil interrompe a marca de 17 anos como conselheiro.

Apesar da cerimônia, Modesto começa a exercer a função a partir de 1º de janeiro. O novo presidente, no entanto, já se movimenta nos bastidores para tentar sanar a dívida do clube.

Com as cotas do Campeonato Paulista e do Brasileiro do próximo ano já comprometidas, o clube tenta antecipar cerca de R$ 6 milhões do acordo costurado para o próximo ano com a Huawei, empresa chinesa que patrocina o espaço máster da camisa. Além disso, foi na última semana a Federação Paulista de Futebol (FPF) para tentar um novo montante de cotas antecipadas.

O Santos, atualmente, lida com três meses de atrasos nos salários dos jogadores do elenco em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e três de direitos de imagem. O meia Lucas Lima, assim como o volante Arouca, descartam uma liberação judicial, mas não preterem uma transferência futura.

Com informações da Gazetapress.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade