2 eventos ao vivo

Morumbi chia, sofre com Ceni e volta a "ser corintiano"

8 mar 2015
18h25
atualizado em 9/3/2015 às 00h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Voltemos no tempo. Mais precisamente a 11 de fevereiro de 2007. Você se lembra do que aconteceu nesta data? Não? Pois bem... Se é são-paulino, deveria se preocupar. Foi exatamente neste dia que o clube tricolor venceu pela última vez o Corinthians em sua casa. Neste domingo, o Morumbi voltou a receber um clássico Majestoso e, pela 13ª vez consecutiva, não pulsou com triunfo do São Paulo. Novamente, o estádio foi palco de festa para os corintianos.

Paulista 2015Primeira Fase

São Paulospfc-uSão Paulo0
1CorinthiansCorinthianssccp

    • Danilo 10 ' (1T)
    2015-03-08 19:00 GMT-000 (D) FinalizadoEstádio Morumbi

    E, no jogo desta tarde, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Morumbi presenciou mais alguns elementos dignos de tirar a calma até do mais tranquilo dos torcedores tricolores. Rogério Ceni perdeu um pênalti, Cássio teve atuação fabulosa, Danilo voltou a balançar as redes são-paulinas, e a torcida corintiana festejou mais uma vitória com direito a provocação pelo Dia Internacional da Mulher.

    Corintianos se sentem em casa no Morumbi
    Corintianos se sentem em casa no Morumbi
    Foto: Luis Moura / WPP / Gazeta Press

    O São Paulo esteve longe de, neste domingo, ser o time apático que perdeu por 2 a 0 para o Corinthians na estreia na Copa Libertadores da América, há algumas semanas. Mesmo assim, novamente não conseguiu triunfar sobre o maior rival. Motivo para se preocupar? Com certeza sim. Já se vão quatro encontros desde a última vitória tricolor sobre os alvinegros (3 a 2, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista do ano passado). Isto por si só não seria tão temeroso. Mas ficar oito anos sem bater o adversário no Morumbi é, sim, complicado.

    Foram 13 Majestosos disputados no estádio do São Paulo desde o 11/02/07, com seis vitórias corintianas e sete empates. Com certeza eles ajudaram a enriquecer ainda mais a supremacia alvinegra no retrospecto geral, que, hoje, aponta para 27 vitórias a mais do time preto e branco: 119 a 92 - além de 97 empates. E, olha, a chance são-paulina de triunfar neste domingo foi grande, viu?

    O Corinthians abriu o placar aos 11min e, assim como aconteceu no jogo pela Libertadores, optou por se resguardar defensivamente. Diferentemente da partida disputada em Itaquera, contudo, o São Paulo conseguiu infiltrar a defesa rival nesta tarde – ainda mais com a facilidade de, a partir do segundo tempo, ter um jogador a mais em campo, após a expulsão de Gil em um lance polêmico.

    Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado por Danilo na etapa inicial
    Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado por Danilo na etapa inicial
    Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação

    A barreira, porém, tinha nome: Cássio. O goleiro fez milagre em finalização de Centurión no primeiro tempo e, ainda por cima, defendeu pênalti de Rogério Ceni na etapa complementar. A bola ainda se deu ao trabalho de pegar no travessão e não entrar! O Morumbi parecia não acreditar a cada investida são-paulina frustrada.

    Assim, chegou a pedir “raça” aos jogadores em alguns momentos e até gritou que ganhar títulos neste ano seria obrigação. Enquanto isto, os corintianos entoavam gritos de “parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz”, como forma de provocar os donos da casa pelo Dia Internacional da Mulher, e, novamente, faziam a festa na casa alheia. Teve até “olé”. Já se vão 20 jogos do Corinthians (desde 2008) sem nenhuma derrota no Morumbi. Para qualquer rival.

    Será que, depois da inauguração da Arena em Itaquera, é mesmo o Pacaembu a segunda casa alvinegra?

    Fonte: Terra
    • separator
    • 0
    • comentários
    publicidade