PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy desaprova diretoria por uso do Morumbi: "campo do Santos é a Vila"

25 fev 2013 - 13h55
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo Muricy, times visitantes sofrem para jogar na Vila Belmiro</p>
Segundo Muricy, times visitantes sofrem para jogar na Vila Belmiro
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

O técnico Muricy Ramalho externou desaprovação pela decisão da diretoria do Santos de desistir do pedido de efeito suspensivo para a punição de perda de mando de campo de uma partida na Vila Belmiro, imposta na última segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), e optar por atuar no Estádio do Morumbi no clássico contra o Corinthians, neste domingo.

"Eu gostaria de jogar aqui na Vila, mas a diretoria optou pelo Morumbi, então temos de respeitar, até porque sou empregado do clube. Mas o campo do Santos é a Vila. Não é o Pacaembu, Morumbi, nada disso. Falo isso porque os times, quando vêm aqui, sofrem pra caramba. Eu sofri muito. Mas já foi decidido, então temos de acatar e fazer nosso melhor no Morumbi", explicou.

Dirigentes do clube convenceram o técnico Muricy Ramalho da necessidade de "renda extra", conforme noticiou o Terra. O pedido foi acatado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que remanejou o jogo entre Palmeiras e Paulista, que aconteceria no mesmo dia e horário em São Paulo, para a Arena Barueri.

O prazo para acionar o Tribunal e tentar o efeito suspensivo se encerrou na quinta-feira. A escolha pelo Morumbi cumpre a determinação para que o Santos atue, pelo menos, a 70 km do local da suspensão previsto pelo Regulamento Geral das Competições da entidade.

Jogadores e a comissão técnica priorizavam a Vila Belmiro como mando para a partida. O lateral esquerdo Léo chegou a externar que ainda esperava por reviravolta para que pudessem atuar o clássico no estádio.

O clube alvinegro foi punido devido aos atos hostis a Paulo Henrique Ganso em sua volta à Vila, marcados por uma chuva de moedas direcionadas ao jogador no fim do primeiro tempo. Muricy terá a semana livre para trabalhar o time para o confronto.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade