5 eventos ao vivo

Muricy diz que Neílton "sentiu" clássico e visa Paulista para testar base

25 mar 2013
14h34
atualizado às 14h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Muricy Ramalho desaprovou a atuação de Neílton, jovem das categorias de base comparado ao atacante Neymar devido a semelhança física, que iniciou o clássico diante do Palmeiras, no domingo, como titular. O comandante santista alegou que o jogador, substituído no intervalo, "sentiu a pressão", mas prometeu usar o Campeonato Paulista para dar novas chances a geração campeã da última Copa São Paulo.

"É normal esse baixo rendimento. Ele jogou poucos minutos outro dia e agora entrou no clássico como titular. Imagina como foi a noite dele no sábado? Na preleção falei para ele jogar como se fosse nos juniores, mas o cara sente a pressão, não tem jeito. Mas serve como lição. Daremos experiência a todos esses meninos, o Paulista servirá para isso", disse.

<p>Muricy não gostou da atuação do jovem atacante, mas prometeu novas chances a ele</p>
Muricy não gostou da atuação do jovem atacante, mas prometeu novas chances a ele
Foto: Bruno Santos / Terra

Neílton foi integrado ao elenco profissional pela série de desfalques do treinador na última semana. Além dele, o goleiro Gabrel Gasparotto; os zagueiros Gustavo Henrique e Jubal; o lateral esquerdo Emerson Palmieri, os volantes Alison e Leandrinho; o meia Pedro Castro e o atacante Giva também subiram da geração campeã.

O jogador não agradou nos 45 minutos que permaneceu em campo. Após estrear na quinta-feira, no fim do jogo diante do Mirassol, pouco fez ao lado de Giva e André no ataque e acabou cedendo lugar para o volante Alan Santos, bastante elogiado.

"Temos que falar do Alan. O menino entrou bem, com muita personalidade. Além de marcar forte, ele sabe jogar. Hoje, só marcador não adianta, se volante não souber jogar, não compensa. Todas as vezes que ele joga temos equilíbrio muito grande", afirmou.

O treinador está pressionado para subir jogadores das categorias de base. Na última reunião do Conselho Deliberativo, um dos conselheiros fez uma crítica direcionada ao técnico Muricy Ramalho, que sugeriu que a taça da competição fosse encaminhada à sala do comandante santista para lembrá-lo da utilização das revelações santistas.

Para o próximo jogo, o técnico contará com os retornos de Neymar e Montillo, à serviço das seleções brasileira e argentina, respectivamente, além de Felipe Anderson e Patito Rodriguez, que cumpriram suspensão. O volante Marcos Assunção segue em recuperação de lesão na coxa direita.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade