PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy: Montillo e Neymar se entenderão quando "campeonato pegar"

4 mar 2013 - 07h24
(atualizado às 07h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apagado no confronto diante do Corinthians, Montillo segue pressionado por melhores atuações no Santos</p>
Apagado no confronto diante do Corinthians, Montillo segue pressionado por melhores atuações no Santos
Foto: Marcelo Pereira / Terra

No empate sem gols diante do Corinthians, neste domingo, no Morumbi, o meia Montillo chegou a décima partida - contabilizando o amistoso de pré-temporada, contra o Grêmio Barueri - sem marcar gols e com números minimamente expressivos com a camisa do Santos. Pressionado, principalmente, pelo alto custo para ser o substituto de Paulo Henrique Ganso, o atual camisa 10 ainda conta com a confiança de Muricy Ramalho.

O treinador santista acredita que no momento em que o Campeonato Paulista "pegar" e chegar na fase de mata-mata, o meia argentino estará mais entrosado com Neymar e passará a fazer a diferença para o time.

"Montillo daqui a pouco faz o gol dele. Ele vai sempre forte nas jogadas, não desiste e treina muito. Daqui a pouco, ele e o Neymar se entendem. Isso vai ser na hora certa, da classificação. Quando começar o campeonato pegado mesmo, eles se entendem", apostou o comandante santista.

No clássico deste domingo, Montillo não rendeu o esperado e foi bem marcado pela dupla Ralf e Paulinho. "Escondido" atrás da marcação corintiana, o meia foi pouco acionado e teve apenas um minuto e nove segundos de posse de bola, ficando atrás até mesmo do zagueiro Durval, que teve a bola nos pés por um minuto e 43 segundos (os números são da Footstats).

Santos e Corinthians empatam em dia de Neymar "cai-cai":

Com pouca proximidade à área rival, Montillo conseguiu apenas uma finalização, que não foi em direção à meta do goleiro Cássio. Apesar de ter acertado 22 passes e errado apenas cinco, o meia argentino procurou pouco o drible durante o jogo, tendo conseguido se livrar da marcação corintiana em apenas três oportunidades. A falta de aproximação com Neymar e com o atacante André evidenciou a falta de entrosamento entre os jogadores santistas.

Muricy apontou que o Santos precisa melhorar taticamente e que, aos poucos, o time irá adquirir confiança necessária para evoluir e apresentar um futebol mais agradável ao torcedor. "Temos que melhorar taticamente, mesmo quando os jogadores ainda não estão em sua melhor forma física. Pouco a pouco o time adquire confiança, perde um, empata outro, futebol é assim", minimizou Muricy.

<p>Neste domingo, Neymar esteve abaixo do esperado e não repetiu o brilhantismo de outros duelos diante do Corinthians</p>
Neste domingo, Neymar esteve abaixo do esperado e não repetiu o brilhantismo de outros duelos diante do Corinthians
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O treinador santista achou justo o empate sem gols contra o Corinthians. Na opinião do comandante, que não gostou do futebol apresentado pelos dois times, houve muito respeito entre os rivais.

"Os dois times se respeitaram muito. O jogo não foi bom porque taticamente as equipes marcaram muito, ocuparam muitos espaços. Teve pouca profundidade no ataque, nós principalmente. Por esse respeito excessivo, o placar deveria ser esse mesmo", destacou Muricy.

Após o empate com o Corinthians, o treinador do Santos terá mais uma semana cheia de treinamentos para repensar o time sem Neymar. O cartão amarelo recebido no clássico deste domingo, por simulação, deixa o atacante suspenso do confronto diante do Atlético Sorocaba, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. Nesta segunda-feira, ele ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, pela expulsão contra a Ponte Preta, e poderá pegar até 15 jogos de gancho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade