PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy nega que Neymar esteja infeliz: "falta mais paciência"

3 mar 2013 - 19h45
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar teve desempenho discreto no clássico deste domingo</p>
Neymar teve desempenho discreto no clássico deste domingo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O técnico Muricy Ramalho tentou blindar Neymar de questionamentos sobre o mau momento vivido pelo atacante nas últimas semanas. Depois do empate por 0 a 0 com o Corinthians neste domingo, no Morumbi, o treinador assegurou que o camisa 11 mantém a rotina descontraída e deu apenas um conselho: paciência para aceitar os altos e baixos da carreira.

“Estamos acostumados ao nível do Neymar e o cobramos por ele ser diferente. Só que às vezes o atleta passa por um processo, que é até bom para a carreira. É coisa que acontece, ele não vai estar 100% todos os dias”, analisou Muricy, que viu seu principal jogador ter um desempenho discreto no Morumbi diante do rival do Parque São Jorge.

Muricy descartou inclusive a possibilidade de o momento adverso de Neymar ser reflexo de uma possível infelicidade do jogador, que dia após dia tem seu nome envolvido em boatos de transferências para o futebol europeu – sobretudo para os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid. O treinador, aliás, frisou que o atacante segue animado defendendo o clube da Vila Belmiro.

“No nosso dia a dia ele está sempre igual, ouvindo aquela música ruim, chata pra caramba, com amigos indo ao CT...”, disse Muricy, descontraindo. “Você começa a ver que o jogador está infeliz quando ele muda o comportamento, mas o Neymar não mudou nada. É música todo dia, alegria todo dia. Ele treina quando os companheiros não treinam... é a mesma pessoa”, reforçou.

No entanto, o treinador santista indicou que Neymar precisa ter calma para absorver os aprendizados neste momento de má fase. “Tem que paciência. Isso é algo que vale a pena de conversar com ele. Mas é um atleta que continua diferente, tem com caráter, é bom parceiro, bom profissional”, concluiu.

Neymar não poderá defender o Santos no próximo compromisso do time alvinegro no Campeonato Paulista: ele recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico deste domingo ao simular um pênalti no segundo tempo e cumprirá suspensão diante do Atlético Sorocaba, no interior paulista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade