PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Muricy se preocupa com emocional, mas quer usar Centurión

6 mar 2015 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

A timidez de Centurión nesta fase de adaptação no São Paulo fez o técnico Muricy Ramalho cogitar até não relacioná-lo para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O treinador manifestou sua preocupação com o jogador, mas, depois do treino desta sexta-feira, acabou admitindo que pretende escalá-lo na vaga de Alexandre Pato, impedido de jogar por questão contratual.

“Chegamos até a pensar em não colocá-lo nem no banco, porque nós nos preocupamos muito com o futuro do jogador. Tem nosso trabalho de psicologia também cuidando. Nós nos preocupamos com jogador, que é muito jovem. Estamos olhando com carinho, estudando para não queimar”, declarou o comandante, explicando que observa o “emocional” do jogador.

Durante a entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, Muricy deixou aberta a dúvida se colocaria Centurión ou Thiago Mendes. Porém, depois da conferência, o treinador reconheceu que planeja apostar no argentino contra o Corinthians.

Centurión ainda não se adaptou ao São Paulo
Centurión ainda não se adaptou ao São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Mesmo escalando neste clássico, Muricy deixou claro que vai continuar trabalhando para entrosar o meia-atacante ao elenco. “Ele realmente tem muita dificuldade de adaptação. Isso é estranho, porque argentino se adapta a qualquer situação. Ele está com dificuldade de comunicação e entrosamento, até porque a cidade de São Paulo não é tão fácil, a única coisa que se faz aqui é ir para o shopping. Estamos tentando entrosar os jogadores com ele”, declarou.

Os demais atletas do elenco relataram o mesmo que Muricy. Na quinta-feira, o atacante Luis Fabiano brincou que “está difícil trocar uma ideia com ele”, por conta da timidez do reforço. O camisa 9, que morou muito tempo na Espanha, até fala no idioma do argentino para facilitar a conversa.

Muricy ainda lembrou que Centurión não conseguiu emplacar em passagem que teve pelo Genoa. “Já teve um probleminha quando foi jovem para a Itália, mas não sabia que seria tão difícil. Vamos entrosando no dia a dia”, acrescentou.

Centurión foi escalado como titular nos principais treinos desta semana. Nesta sexta, o atleta começou entre os 11 e, na parte final, Muricy testou Thiago Mendes. No entanto, o treinador só deixará o argentino fora do time se perceber até domingo que o meia-atacante não está pronto.

<p>Muricy Ramalho se preocupa com timidez de Centurión</p>
Muricy Ramalho se preocupa com timidez de Centurión
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade