PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Muricy? Técnico do Santos vira misterioso e rei dos rachões

3 abr 2015 - 09h47
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Fernandes jamais escondeu ter em Muricy Ramalho, com quem iniciou como auxiliar e trabalhou como jogador no Náutico, o seu principal espelho na profissão.

Pouco mais de 22 dias efetivado no cargo pelo Santos, o técnico está cada vez mais parecido com o mestre. Fernandes já se blinda, em meio as pressões, com a prática de fechar treinos e lida até com a mesma fama de "rei dos rachões".

Marcelo Fernandes tem em Muricy o seu principal tutor na nova profissão
Marcelo Fernandes tem em Muricy o seu principal tutor na nova profissão
Foto: Divulgação Santos FC

Os trabalhos parcialmente fechados, comuns na era Muricy Ramalho no clube, voltaram à tona. O primeiro ocorreu para a preparação diante do Audax, em confronto pela 11ª rodada. O Santos venceu por 1 a 0, no Pacaembu. Desde então, virou comum.

Para o clássico, Marcelo abriu no treino de quinta somente nos seus 15 minutos iniciais, antecipando a entrevista de Robinho para antes do treino. Além disso, tardou a entrada da imprensa nesta sexta.

A prática, no entanto, gera desconfianças. O treinador é apontado por muitos como fã de rachões, treinos recreativos em campo reduzido, principal trabalho visto com os portões abertos e grande alvo das críticas a Muricy no clube. Ele, inclusive, já foi aconselhado a mudar a postura internamente por algumas pessoas.

Marcelo também já defendeu Muricy publicamente sobre os treinamentos dizendo ter sido um dos profissionais que mais viu trabalhar no período em que está no clube.

Questionado em entrevista ao Terra TV, o treinador disse, realmente, gostar dos rachões devido ao acirramento de uma disputa interna entre os jogadores. A alegação, na ocasião, é que o rachão traz a competitividade que, muitas vezes, um trabalho tático não provoca.

<p>Treinador passa por um novo momento no clube após série de vitórias</p>
Treinador passa por um novo momento no clube após série de vitórias
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

O Santos tem divulgado por meio da Santos TV, o seu canal no Youtube, a constante disputa entre a equipe liderada por Robinho, Ricardo Oliveira e Elano contra a de David Braz e Geuvânio.

A equipe, no entanto, apresenta queda e uma série de defeitos dentro das quatro linhas. Não venceu as duas últimas partidas, onde sofreu cinco gols, três deles de bolas cruzadas. Além disso, tem dúvidas, até mesmo, sobre o desempenho de alguns titulares, o principal deles é o atacante Geuvânio, em baixa devido a um longo jejum.

Fernandes também não tem confirmado as escalações, prática que disse não ter motivos para adotar logo no início do trabalho. Ele assegura que não revela porque sempre tem dúvidas, principalmente devido ao cansaço de alguns jogadores e a questão sobre aproveitamento de peças, mas até a postura nas entrevistas coletivas já mudou.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade