PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar é citado por "ato desleal e agressão" e pode parar por 15 jogos

20 fev 2013 - 13h11
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar foi denunciado nesta quarta-feira pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP). O atacante foi citado em dois artigos, por "ato desleal e agressão", pela expulsão na partida contra a Ponte Preta, no último domingo. Caso punido nos dois artigos, a suspensão pode atingir até 15 partidas. O Santos estuda adiar o julgamento, inicialmente marcado para 25 de fevereiro, a fim de que o jogador tenha condições de atuar no clássico contra o Corinthians, em 3 de março.

<p>Neymar foi expulso no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para a Ponte</p>
Neymar foi expulso no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para a Ponte
Foto: Célio Messias / Gazeta Press

"Trabalhamos com todas as frentes possíveis para tê-lo no clássico, o adiamento do julgamento seria uma hipótese, mas precisamos de boa argumentação para isso diante do tribunal, que é muito sério", explicou João Vicente Gazolla, advogado santista.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou em súmula o chute e os tapas de Neymar na mão no lateral direito Artur, no fim do primeiro tempo, que gerou a expulsão no confronto.

“Expulsei aos 47 minutos de jogo, o jogador de nº 11 da equipe do Santos FC, sr. Neymar da Silva Santos Jr., por haver, após a marcação de uma falta contra sua equipe, deferido um chute entre as pernas de seu adversário de nº 2, sr. José Artur Barbosa de Oliveira", escreveu na súmula o juiz, que também relatou os tapas de Neymar no braço de Artur.

“Cumpre-me informar que, após ser segurado pelo rosto o referido jogador, desfere dois tapas no braço deste adversário. Antes de deixar o campo de jogo, o jogador referido retira a sua camisa. Saliento que fui informado sobre os fatos da expulsão pelo AAAD1 sr. Rodrigo Braguetto (sic)”, completou.

Neymar foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), que prevê de uma a três partidas de suspensão, e no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente), inciso primeiro, parágrafo segundo (desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido) que prevê punição de quatro a 12 jogos. O Santos deverá pedir desqualificação em um dos artigos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade