0

Nos pênaltis, Ituano vence Botafogo e vai à semifinal

26 mar 2014
21h40
atualizado às 22h13
  • separator
  • comentários

O único confronto interiorano de quartas de final no Campeonato Paulista foi levado às últimas consequências na noite desta quarta-feira. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, Botafogo e Ituano empataram por 0 a 0 no tempo normal, em partida repleta de chances. Com emoção, a equipe de Itu levou a melhor na decisão por pênaltis e confirmou vaga na semifinal da competição ao vencer por 4 a 1.

Ituano levou a melhor e venceu nos pênaltis por 4 a 1
Ituano levou a melhor e venceu nos pênaltis por 4 a 1
Foto: Miguel Schincariol/Ituano / Divulgação

O Botafogo começou bem a partida no Estádio Santa Cruz e, logo aos 13min, acertou a trave do Ituano. Giovani fez jogada pela esquerda e cruzou na área, onde Marcelo Macedo se adiantou a marcação para cabecear; a bola tocou o travessão. Aos 19min, o atacante perdeu outra boa chance, em finalização forte após cruzamento de Daniel Borges para grande defesa de Vagner.

A pressão botafoguense seguiu até o final do primeiro tempo, sem, no entanto, resultar em gol. Em outra boa jogada, Daniel Borges arriscou chute de longe, mas Vagner pegou aos 37min. De volta ao segundo tempo, a zaga do Ituano quase vacilou quando Alemão tentou afastar cruzamento, mas rebateu para trás e quase fez gol contra.

Equipe de Leandro, ex-São Paulo, Botafogo foi eliminado nos pênaltis
Equipe de Leandro, ex-São Paulo, Botafogo foi eliminado nos pênaltis
Foto: Miguel Schincariol/Ituano / Divulgação

O time de Itu também teve boas chances e chegou a assustar a torcida em Ribeirão Preto. Aos 5min, Anderson Salles cobrou escanteio e obrigou Gilvan a se esticar para fazer grande defesa. Aos 17min, Jean Carlo desperdiçou grande jogada ao bater por cima do goleiro Gilvan, mesmo cara a cara com ele no ataque. O Ituano, por sua vez, dedicou os minutos finais a garantir o empate.

Nos pênaltis, a eficiência dos cobradores do Ituano foi determinante contra os botafoguenses. O time acertou todas as cobranças a que teve direito, com gols de Jackson, Anderson Salles, Marcelinho e Esquerdinha. Já o Botafogo errou logo a primeira, com Hudson acertando o travessão, e a terceira, quando Vagner pegou o chute de Borebi - só Wellington Bruno fez gol. Assim, por 4 a 1, o Ituano confirmou a vaga.

FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO-SP 0 (2) X (4) 0 ITUANO

Local:   Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) 
Data: 25 de março de 2014 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus 
Assistentes: Claudio Augusto Nogueira Junior e Anderson Moraes de Jose Coelho 
Cartões Amarelos: Daniel Borges, Leandro, Borebi (Botafogo-SP), Vagner, Esquerdinha, Jackson Caucaia, Josa e Paulinho (Ituano)
Pênaltis: BOTAFOGO-SP: Wellington Bruno converteu; Hudson e Borebi desperdiçaram 
ITUANO: Jackson Caucaia, Anderson Salles, Marcelinho e Esquerdinha converteram

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Leandro (Diogo) e Wellington Bruno; Marcelo Macedo e Mike (William Xavier) 
Técnico: Wagner Lopes

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Jean Carlos) e Cristian (Marcelinho); Rafael Silva (Cláudio) e Esquerdinha 
Técnico: Doriva

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade