0

Ofensivo, Palmeiras desencanta e goleia Ituano fora de casa

20 jan 2011
22h50
atualizado às 23h16
  • separator

Jogando fora de casa, em Piracicaba, o Palmeiras conseguiu nesta quinta-feira sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o Ituano por 4 a 1, contando com um estilo de jogo ofensivo. Sem os lesionados Lincoln e Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari montou o time com três atacantes, que construíram o resultado para os visitantes.

O trio foi formado por Luan, Kleber e Dinei, os dois últimos responsáveis pelos primeiros gols alviverdes. Luan não marcou, mas deu três assistências e teve uma de suas melhores atuações com a camisa do time paulistano. Foram os primeiros gols do Palmeiras na temporada, que empatou sem gols com o Botafogo-SP no Pacaembu em sua estreia.

No meio de campo, Tinga foi o responsável pela criação de jogadas, formando boa dupla com o lateral direito Cicinho, estreante da noite e que teve boa atuação. O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, em Itápolis, contra o Oeste, a partir das 19h30. Já o Ituano visita o São Caetano, no mesmo horário.

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida com um susto. No primeiro minuto, Jefferson conseguiu boa bola dentro da área e cruzou na linha de fundo. Ela passou em frente ao gol, sem que um jogador do Ituano completasse. Apesar do susto inicial, o time alviverde conseguiu se acertar na partida, criando jogadas de ataque, o que não ocorreu na estreia com o Botafogo-SP.

Apostando nos lances pela direita, o Palmeiras deu trabalho à defesa do Ituano. Cicinho e Tinga eram quem os responsáveis pela armação de jogadas. Aos 20min, o lateral direito recuperou bola na linha de fundo e chutou para dentro da área para a defesa de Eder. Três minutos depois, Kleber surgiu em frente ao gol, mas a marcação prensou a finalização, que foi para fora.

O primeiro gol do Palmeiras na temporada saiu aos 27min. Cicinho invadiu a área pela direita e foi derrubado por Jean Pablo. Kleber foi para a cobrança e bateu forte no canto direito, vencendo o goleiro Eder. Após ser vazado, o Ituano partiu para o ataque e só não empatou o jogo devido às boas intervenções de Deola.

Marcos Assunção, destaque do Palmeiras na última temporada com sua bola parada, não demonstrou a perícia de 2010 nas cobranças de falta, desperdiçando boas chances para o time alviverde. E a equipe foi punida aos 44min. Malaquias carregou a bola à linha de fundo, cruzou e Welton surgiu entre a defesa para igualar o placar.

No segundo tempo, o jogo voltou equilibrado, mas o Palmeiras não demorou a conseguir seu segundo gol. Aos 8min, Tinga fez boa jogada pela direita e lançou para Luan, que cruzou na esquerda. Dinei apareceu no meio da área e completou a bola rasteira ao fundo das redes. O jogo seguiu melhor para os visitantes e, aos 13min, Luan arriscou chute forte de longe e exigiu boa defesa de Eder.

Aos 15min, o Palmeiras conseguiu seu terceiro gol, este em uma jogada criada pela esquerda. Luan foi até à linha de fundo e cruzou, deixando a Kleber a missão de somente tocar para o gol. Com o resultado bastante favorável, a equipe visitante passou a jogar com mais calma, e o Ituano aproveitou o ritmo mais lento para tentar uma reação.

A equipe da casa, porém, não conseguiu imprimir uma pressão. Trocando passes no meio de campo, o Palmeiras passou a controlar o jogo. Nos minutos finais, Felipão sacou dois dos destaques da partida, Cicinho e Kleber, dando chance a Vitor e Bruno Turco. Ainda houve tempo para, aos 46min, Vitor achar Luan na área, que cruzou para Tinga marcar seu gol.

Ituano 1 x 4 Palmeiras

Gols

Ituano:
Welton, aos 43min do primeiro tempo
Palmeiras:
Kleber, aos 27min do primeiro tempo , Dinei, aos 8min do segundo tempo, Kleber, aos 15min, e Tinga, aos 46min

Ituano: Éder; Éder Sciola, Cesar Gaucho, Jackson e Junior Urso; Jean Pablo, Adoniran, Oliveira e Jefferson (Cleyton Domingues); Malaquias (Tiago Farias) e Welton (Leandrinho). Técnico: Sérgio Ramirez.

Palmeiras: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção (Leandro Amaro), Márcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei (Bruno Turco). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos
Ituano: Jean Pablo, Jefferson e Malaquias
Palmeiras: Marcos Assunção

Árbitro
Paulo Cesar de Oliveira

Local
Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP)

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Ituano
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Ituano
Foto: Paulo Alexandre / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade