PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Olha ele! Dudu marca, e Palmeiras sofre para bater São Bento

Time alviverde mostrou desde o começo que está encontrando uma base e entrosando os reforços

14 fev 2015 - 21h20
(atualizado em 15/2/2015 às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais reforços do Palmeiras para 2015, Dudu chegou sob muitas expectativas, mas ainda não tinha marcado o primeiro gol com a camisa alviverde. Não tinha! Esse grande momento aconteceu quando o time mais precisava, já que ele decidiu o jogo contra o São Bento, neste sábado, fora de casa. O resultado de 1 a 0 consolidou o Palmeiras na liderança do Grupo 3, com nove pontos em cinco jogos. Veja os detalhes de cada lance do jogo.

O Palmeiras mostrou desde o começo que está encontrando uma base e entrosando os reforços. O time agora tem jogadas mais trabalhadas, como no lance em que Allione quase marcou, sendo bloqueado duas vezes dentro da área. Mas o clube alviverde mostrou dificuldades para determinar o ritmo do jogo e tomou alguns sustos do São Bento no primeiro tempo.

<p>Allione quase marcou um belo gol no primeiro tempo</p>
Allione quase marcou um belo gol no primeiro tempo
Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

O grande problema do Palmeiras mais uma vez foi a finalização, principalmente no primeiro tempo. Alguns jogadores erraram por chutar. Outros demoraram demais para isso. E, assim, a melhor chance do time foi apenas uma cobrança de falta de Robinho, defendida por Henal, goleiro que teve uma atuação segura.

Depois do intervalo, o São Bento mostrou outra vez que é um time perigoso. Fernando Prass teve que fazer uma incrível defesa após cabeceio de João Paulo. O sistema defensivo palmeirense também é um problema que Oswaldo de Oliveira terá que resolver com o tempo. Jackson e Vitor Hugo nunca tinham jogado juntos, mas os erros de marcação vão além da dupla de zaga, já que o meio-campo e as laterais também ficam muito expostas.

Mas aos poucos o Palmeiras tomou as rédeas do jogo novamente. Isso se consolidou com o gol de Dudu, marcado após boa triangulação dele com Zé Roberto e Cristaldo. Com o tento marcado, finalmente o time alviverde jogou com mais tranquilidade e administrou a posse de bola. Assim, a vitória foi confirmada sem mais emoções.

DUDU EMPOLGA

Dudu cumprimentou a torcida após o gol
Dudu cumprimentou a torcida após o gol
Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

É claro que o primeiro gol de Dudu fez a torcida do Palmeiras ficar agitada nas redes sociais, com vários comentários elogiando o atacante, ex-Grêmio e que estava na mira dos rivais São Paulo e Corinthians.

GOL

São Bento 0 x 1 Palmeiras - 24min do segundo tempo

Ze Roberto achou Cristaldo em boa condição no lado direito da área do São Bento. O atacante argentino cruzou na medida para Dudu, que entrou na pequena área em velocidade e tocou de cabeça estufar as redes.

Paulista: veja o gol de São Bento 0 x 1 Palmeiras:

FICHA TÉCNICA - SÃO BENTO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP) 

Data: 14 de fevereiro de 2015

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Público: 7.809 pagantes

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP) 

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Fabricio Porfirio de Moura (ambos de SP)

Cartões amarelos: Alex Reinaldo e Renan Teixeira (São Bento); Vitor Hugo (Palmeiras)

GOL

PALMEIRAS:

Dudu, aos 25min do segundo tempo

SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Bruno Ré; Renan Teixeira, Éder, Serginho Catarinense e Eder Loko (Giovanni); Renan Mota (Markinho) e Nilson (Danilo Alves). Técnico: Paulo Roberto

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione (Rafael Marques), Alan Patrick (Amaral) e Dudu; Cristaldo (João Paulo). Técnico: Oswaldo de Oliveira

<p>São Bento mostrou que pode ser um time perigoso</p>
São Bento mostrou que pode ser um time perigoso
Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade