PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo diz que Santos sentiu final e responsabiliza atletas

6 abr 2014 - 19h25
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oswaldo acredita que o time alvinegro sentiu a pressão da final</p>
Oswaldo acredita que o time alvinegro sentiu a pressão da final
Foto: Luís Moura / Gazeta Press

Oswaldo de Oliveira mostrou otimismo sobre as chances de o Santos virar a decisão contra o Ituano e conquistar o Campeonato Paulista, mas se mostrou contrariado após o jogo deste domingo. Ainda que tenha mantido a calma habitual, fez críticas aos jogadores pela atuação fraca em derrota por 1 a 0. Oswaldo ainda se disse surpreso pela estratégia do rival.

"Acho que o Santos sentiu, sim", abriu a entrevista ao ser questionado se a pressão da final havia pesado. "Não jogamos uma boa partida e não acredito que jogaremos duas vezes seguidas assim", afirmou. Depois, Oswaldo desabafou: "gosto de evitar esse tipo de retórica, mas nossos jogadores não estiveram nos melhores momentos", disse.

A marcação forte sobre Arouca e Cícero, a pressão na saída de bola nos primeiros minutos e o bom posicionamento defensivo nos últimos dois terços do jogo, segundo Oswaldo, foram os pontos fortes do Ituano. "Permitimos que o adversário se antecipasse sempre na segunda bola. Esse foi o principal motivo pela nossa queda de produção", reclamou. Depois, seguiu a análise.

Ituano surpreende e vence Santos no primeiro jogo da decisão:

"Foi uma estratégia consciente que deu certo. Até fazer o gol (20min do primeiro tempo), a equipe deles procurou ficar no nosso campo e nos criar dificuldade na saída de bola. Depois do gol e do pênalti (perdido por Cícero aos 35min), eles tiveram uma retração natural e jogaram da forma como vinham jogando, que é muito eficiente. Aí tivemos bastante dificuldade de chegar".

Sem lamentar o fato de que não terá a Vila Belmiro para decidir o segundo jogo, também marcado para o Pacaembu, Oswaldo prometeu fazer a lição de casa até a finalíssima de domingo. "Com uma semana para trabalharmos, vamos revisar tudo que aconteceu. Temos tempo suficiente para vencer a próxima partida", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade