PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras anuncia Arouca, o 17º reforço para a temporada

30 jan 2015 - 11h20
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Arouca e Alexandre Mattos assinam acordo; 17º reforço para a temporada
Arouca e Alexandre Mattos assinam acordo; 17º reforço para a temporada
Foto: Divulgação

O Palmeiras caminha para completar um segundo time completo de novos jogadores. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação de Arouca, o 17º reforço acertado para a temporada desde que Alexandre Mattos - ou Mittos para a torcida do clube - assumiu o cargo de diretor de futebol. O contrato já assinado vale por quatro temporadas.

Esqueceu dos outros 16? Relembramos para você: os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, os meias Robinho, Alan Patrick e Ryder e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e (ufa!) Kelvin. Entre no nosso infográfico e encaixe Arouca no time.

Torcedor palmeirense: monte o seu time Monte o Palmeiras de 2015

Arouca é um sonho antigo do Palmeiras, concretizado com o fim da briga entre o jogador e o Santos. O meio-campista rescindiu o contrato, que era válido até dezembro de 2016, por conta de atrasos salariais. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira, mas o Palmeiras, apalavrado com o atleta desde o início do ano, resolveu assumir a dívida de quase R$ 1,5 milhão do Santos com o jogador, entre luvas, salários e direitos de imagem que não foram pagos.

A audiência que selou a homologação da rescisão ocorreu na manhã desta sexta-feira na Praia Grande porque havia o temor de agressão de torcedores caso ela ocorresse na cidade do clube praiano. Todo o processo corre na 6ª Vara de Santos do Tribunal Regional do Trabalho, mas a audiência desta manhã, exclusivamente, foi alterada de última hora para a 1ª Vara de Praia Grande. A mudança ocorreu por conta de boatos de manifestação de torcedores em Santos.

<p>Arouca deixa o Santos para jogar no Palmeiras</p>
Arouca deixa o Santos para jogar no Palmeiras
Foto: Divulgação Santos FC

Na Praia Grande, a última etapa do acordo aconteceu de forma pacífica, sem a presença de torcedores. Mesmo assim, havia um forte esquema de segurança para o jogador, que chegou ao local carrancudo, mas foi soltando sorrisos a ponto de, já no fim da audiência, cumprimentar os advogados do Santos e até tirar fotos com fãs.

O juiz Eduardo José Matiota homologou acordo que sela o fim do vínculo entre Arouca e Santos. O volante está liberado para "formalizar vinculo com a entidade desportiva de seu interesse" e não pode mais cobrar nenhuma outra verba. Em dez dias, contudo, precisa ir ao clube novamente para dar baixa na carteira.

Com informações da agência Gazeta Press.

Mattos elogia trabalho de Nobre: "agora bebemos em água boa":

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade