PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Palmeiras empata com Ituano e acaba 1ª fase como pior grande

8 abr 2015 - 23h51
(atualizado em 9/4/2015 às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencer com propriedade o Mogi Mirim na penúltima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou a tropeçar e frustar seus torcedores. Com um time misto, já que muitos titulares forçaram suspensão para chegar às quartas de final sem cartões amarelos, a equipe da capital até saiu na frente, mas abusou das falhas defensivas e apenas empatou com o Ituano por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior. Com a igualdade no placar, o clube alviverde termina com a pior campanha entre os grandes do Estadual. Veja todos os detalhes do jogo.

Com 31 pontos, o Palmeiras acaba como líder isolado do Grupo 3, mas atrás de Corinthians, Santos e São Paulo na classificação geral. Agora, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira se prepara para encarar o Botafogo-SP, que venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 e garantiu o segundo lugar da chave. Ainda não há uma definição de quando será o confronto, mas é provável que o clube alviverde entre em campo na segunda-feira, por uma questão de segurança.

Ricardinho marcou o segundo gol do Ituano na partida
Ricardinho marcou o segundo gol do Ituano na partida
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Palmeiras e Ituano fizeram um primeiro tempo truncado e com poucas chances para os dois lados. A equipe da capital teve três oportunidades, é verdade que sem muito perigo, enquanto os donos da casa sequer assustaram o estreante Aranha. Pelo lado alviverde, Maikon Leite e Valdivia tentaram, mas a melhor saiu da cabeça do zagueiro Nathan, que subiu sozinho após cobrança de falta, mas mandou para fora.

Percebendo a falta de ritmo de Valdivia, que começou como titular e capitão do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira optou pela entrada de Robinho no lugar do chileno no intervalo. Com a mudança, o clube até esboçou uma melhora, mas foi abrir o placar apenas em um lance de bola parada. Após bate-rebate na área, Rafael Marques empurrou para as redes. Mas a vantagem não durou nem dez minutos. Após falha grotesca de Nathan, Clayson encobriu Aranha e igualou o marcador. Nove minutos depois, Ricardinho recebeu na grande área e só desviou do goleiro estreante para virar o jogo. 

Lutando para tentar se manter entre os melhores da tabela geral, o Palmeiras ainda pressionou o Ituano no final da partida e conseguiu o gol de empate. Após saída errada dos donos da casa, Robinho arriscou de fora da área, mas foi travado. O rebote acabou nos pés do jovem João Pedro, que bateu cruzado, sem chande para o goleiro rival.

Ituano 0 x 1 Palmeiras - 7min do segundo tempo

Após escanteio cobrado da esquerda, a zaga não afastou e Rafael Marques marca.

Ituano 1 x 1 Palmeiras - 15min do segundo tempo

Nathan tentou cortar, pegou errado na bola e viu Clayson pegar a sobra na área e tocar na saída de Aranha, por cobertura.

Ituano 2 x 1 Palmeiras - 25min do segundo tempo

Após jogada pela direita, Ricardinho recebeu na grande área e só desviou de Aranha. Victor Luis ainda correu atrás da bola, mas não conseguiu evitar a virada do Ituano.

Ituano 2 x 2 Palmeiras - 37min do segundo tempo

Após saída errada do Ituano, Robinho finalizou da entra da área e a zaga bloqueou. João Pedro, livre, ficou com a sobra e marcou em chute cruzado.

Veja lances de Ituano 2 x 2 Palmeiras pelo Paulista:

FICHA TÉCNICA

ITUANO 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu (SP)

Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)

Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)

Cartões amarelos: Ewerton, Dick, Claudinho, Clayson e Naylhor (Ituano); Jackson, Renato, Victor Luis e Leandro Pereira (Palmeiras)

Gols: 

ITUANO: Clayson, aos 15, e Ricardinho, aos 25 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Rafael Marques, aos seis, e João Pedro, aos 38 minutos do segundo tempo

ITUANO: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Ewerton, Claudinho (Pacheco), Clayson (Djavan) e Cristian (Guilherme); Ricardinho

Técnico: Tarcísio Pugliese

PALMEIRAS: Aranha; João Pedro, Nathan (Victor Ramos), Jackson e Victor Luis; Gabriel e Renato; Maikon Leite (Cristaldo), Valdivia (Robinho) e Rafael Marques; Leandro Pereira

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade