PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Paulista A3 tem 2º W.O. em uma semana por falta de estádio

5 fev 2015 - 19h08
(atualizado em 6/2/2015 às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Arena Barueri receberá torneio de rúgbi 7s e impedirá Grêmio Barueri de utilizar estádio
Arena Barueri receberá torneio de rúgbi 7s e impedirá Grêmio Barueri de utilizar estádio
Foto: João Neto/Fotojump / Divulgação

A mudança de uma regra tem causado problemas na Série A3 de São Paulo. Nesta quinta-feira, a competição que representa a terceira divisão do Estado teve o segundo W.O. confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) pela equipe mandante não ter sugerido um estádio para a realização do confronto em tempo hábil.

O primeiro caso ocorreu logo na rodada inaugural. O Cotia, mandante do jogo contra o Sertãozinho, está com o estádio interditado e não apresentou um novo local a tempo para a realização do confronto. Sendo assim, a FPF declarou o W.O. para a partida, vencida por consequência por 3 a 0 pelos visitantes.

Na primeira rodada, Cotia sofreu W.O. contra Sertãozinho
Na primeira rodada, Cotia sofreu W.O. contra Sertãozinho
Foto: Site da FPF / Reprodução

Desta vez, foi a vez do Grêmio Barueri  perder pontos sem nem entrar em campo. A equipe da Grande São Paulo não poderia utilizar a sua arena no fim de semana por causa da realização de um campeonato de rúgbi e, assim como o Cotia, não informou uma nova localidade a tempo. Por meio de seu site oficial, a FPF já confirmou o W.O..

Grêmio Barueri teve W.O. confirmado pela FPF por falta de estádio
Grêmio Barueri teve W.O. confirmado pela FPF por falta de estádio
Foto: Site da FPF / Reprodução

“Foi uma decepção muito grande. Fiquei sabendo agora pela internet. Os atletas que informaram olhando o telefone. Nós estávamos esperando o jogo de sábado, queríamos jogar. A Arena de Barueri foi alugada para o rúgbi e nós indicamos o campo do Grêmio Osasco e a federação não aceitou”, afirmou ao Terra por telefone Evandro Forte, técnico do Grêmio Barueri.

O problema que assola os times paulista é uma nova regra da FPF. Antes, o prazo para a mudança de local de um jogo era de 72 horas até o início da partida. Em 2015, contudo, os times têm que informar a federação com oito dias de antecedência. O Grêmio Barueri enviou o ofício no último dia 3 de fevereiro para a partida que seria disputada neste sábado, dia 7, e recebeu a resposta negativa nesta quinta, antevéspera da partida.

“A Prefeitura avisou muito em cima que teria que mudar, é difícil achar um novo estádio. Isso é terrível. A gente se preparou toda a semana para o jogo sábado e agora a gente vai ter que rever isso para jogar só na outra quarta. O investimento é muito alto, tem muita gente séria envolvida e ter uma resposta dessa sem chance de reação deixa a gente decepcionado. Ainda mais em cima da hora”, comentou o técnico Evandro Forte.

O Grêmio Barueri, que frequentou em anos recentes a Série A1 do Paulista e até a Série A do Brasileiro, está atualmente na 14ª colocação da Série A3, com uma vitória e duas derrotas. A equipe deve ficar para trás no fim de semana, quando será realizada a terceira rodada já com o W.O. do time da Grande São Paulo. 

Prefeitura de Barueri diz que evento estava marcado desde agosto

Em contato com o Terra na sexta-feira, a prefeitura de Barueri se defendeu e afirmou que o evento de rúgbi na arena estava marcado desde agosto. A entidade municipal ainda enviou à reportagem imagens do protocolo de solicitação do Grêmio Barueri pelo estádio e uma troca de e-mails datada de 16 de janeiro em que a prefeitura pedia a alteração de local para duas partidas. Veja a imagem e a nota oficial abaixo: 

O evento que acontecerá neste final de semana (dias 7 e 8/02) na Arena Barueri já havia sido firmado desde agosto de 2014 em parceria entre a Confederação Internacional de Rugby,  Confederação Brasileira de Rugby, Prefeitura de Barueri, Sport TV , entre outros parceiros envolvidos.

Conforme email em anexo, a Secretaria de Esportes informou a impossibilidade da realização do jogo ao Grêmio Barueri Ltda. no dia 16 de janeiro (três semanas antes do jogo)  em tempo hábil portanto - para encontrar uma nova data ou um novo local para a partida, pois a Federação Paulista de Futebol dá um prazo de 8 dias antes da partida  para que o clube solicite a alteração do data do jogo ou mudança do estádio a ser realizado um jogo.

Prefeitura de Barueri enviou e-mail em 16 de janeiro sobre impossibilidade de utilizar arena, segundo governo
Prefeitura de Barueri enviou e-mail em 16 de janeiro sobre impossibilidade de utilizar arena, segundo governo
Foto: Reprodução

A Secretaria de Esportes tem uma agenda organizada  e divulgada sempre com bastante antecedência – por outro lado –  o Grêmio Barueri  Ltda. numa demonstração de  falta de habilidade administrativa só protocolou na Prefeitura de Barueri o ofício solicitando o uso da  Arena Barueri no dia 28 de janeiro (conforme ofício  protocolado em anexo).

Em nota enviada ao Terra, Prefeitura de Barueri aponta que Grêmio só solicitou estádio em 28 de janeiro
Em nota enviada ao Terra, Prefeitura de Barueri aponta que Grêmio só solicitou estádio em 28 de janeiro
Foto: Divulgação

Para finalizar, a Secretaria de Esportes sempre colaborou para o melhor atendimento possível no só ao Grêmio Barueri Ltda.,  mas  a todos os clubes que jogam na Arena Barueri.

Vale lembrar também que a Secretaria de Esportes de Barueri, a Confederação Internacional de Rugby e a Confederação Brasileira de Rugby, vem divulgando amplamente -  desde o início do mês de janeiro - em redes sociais e veículos de comunicação sobre a realização deste evento que será transmitido em cerca de 20 países.  Portanto, o Grêmio Barueri Ltda.  teve tempo hábil para se organizar e disputar normalmente o referido jogo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade