0

Ponte Preta vence a sensação Penapolense e se torna líder provisória

2 fev 2013
21h39
atualizado às 21h42
  • separator
  • 0
  • comentários

A Ponte Preta não tomou conta da surpreendente campanha exercida pelo Penapolense no Campeonato Paulista e assumiu a liderança provisória do torneio com uma confortável vitória. Em seu 12º jogo de invencibilidade no Estádio Moisés Lucarelli, a equipe campineira triunfou por 2 a 0 e agora soma 13 pontos na tabela de classificação. Já o time de Penápolis permanece com nove pontos e se distancia do topo do torneio.

Os jogadores da base santista promovidos pelo técnico Muricy Ramalho após o título da Copa São Paulo de juniores foram vítimas de um trote do atacante Neymar, que raspou parte do cabelo dos garotos e os obrigou a treinarem com o visual, no mínimo, estranho. O zagueiro Jubal que o diga. 
Os jogadores da base santista promovidos pelo técnico Muricy Ramalho após o título da Copa São Paulo de juniores foram vítimas de um trote do atacante Neymar, que raspou parte do cabelo dos garotos e os obrigou a treinarem com o visual, no mínimo, estranho. O zagueiro Jubal que o diga.
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

Os gols alvinegros foram marcados por William e Diego Rosa, aos 15min e 32min do segundo tempo, respectivamente. A primeira colocação da equipe só será confirmada se o Santos não vencer o São Paulo neste domingo. O clássico será disputado na Vila Belmiro e só um triunfo interessa para os comandados de Muricy Ramalho.

A próxima partida da Ponte Preta será contra o São Paulo, na quarta-feira, no Estádio do Morumbi. A Ponte não contará com o peruano Ramírez, convocado para a seleção de seu país, e o volante Bruno Silva, que recebeu o terceiro amarelo neste sábado. Já o Penapolense jogará no mesmo dia dos alvinegros e tentará se recuperar contra a União Barbarense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

O Penapolense iniciou a partida arrasador e já levou perigo aos donos da casa no primeiro minuto de jogo. Neto cobrou falta perigosa para o gol e Edson Bastos praticou estranha defesa. Na cobrança do escanteio, o meio-campista Liel subiu bem e testou por cima da meta.

Edson Bastos voltaria a ter papel importante aos 10min, quando o ataque de Penápolis desviou cobrança de falta de Guaru para o gol. O camisa 1 também foi protagonista no ataque ponte-pretano e deu início a um contra-ataque fulminante. Aos 21min, o arqueiro espalmou cruzamento e Bruno Silva completou para o meio-campo. Chiquinho foi quem lançou para a área e Cicinho quase anotou o primeiro.

A Ponte Preta se empolgou com a investida e levantou o torcedor aos 24min. Cléber recebeu cruzamento de Ramírez e cabeceou no chão. A bola passou pelo goleiro Marcelo e parou na cabeça de Anderson Carvalho, que estava em cima da linha. Na sequência, o experiente Guaru cobrou falta direto para o gol e acertou a rede pelo lado de fora.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro e Edson Bastos precisou trabalhar para evitar um revés logo após o apito inicial. Após falta cobrada por Neto, o zagueiro Cléber testou para trás e exigiu boa intervenção do seu camisa 1. A resposta da Ponte Preta veio aos 12min, com uma forte cabeçada de Ramírez à esquerda da meta de Marcelo.

A dificuldade de se tocar a bola no meio-campo forçou a Ponte Preta a apostar ainda mais nas cobranças de falta. E foi por meio de um lançamento da direita que William abriu a contagem. Aos 15min, Chiquinho cruzou para a área e o camisa 9 testou firme para superar o goleiro adversário.

A vantagem no placar fez com que a Ponte Preta sobrasse no restante da partida. Aos 24min, Cicinho aproveitou a indefinição da zaga e chutou para grande defesa de Marcelo. Ferron ainda fez um gol anulado pela arbitragem e William desperdiçou outra chance, aos 26min.

O gol perdido fez o camisa 9 deixar o gramado para a entrada de Alemão. E o centroavante tratou de corresponder às expectativas logo em sua primeira jogada. Após receber de Diego Rosa dentro da área, o atacante fez o pivô e deixou o meio-campista em condições de chutar no canto de Marcelo. A bola estufou as redes do Penapolense e consolidou a vitória alvinegra.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade