PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ponte vence e impõe primeiro tropeço do Palmeiras em 2015

5 fev 2015 - 21h26
(atualizado em 6/2/2015 às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras sentiu pela primeira vez o gosto da derrota em 2015. Jogando no Allianz Parque, a equipe alviverde até teve um bom desempenho nesta quinta-feira, mas a Ponte Preta soube aproveitar melhor as oportunidades criadas e superou os donos da casa por 1 a 0. Apesar das estreias oficiais de Dudu, Alan Patrick e Rafael Marques, quem brilhou foi o atacante Wanderson, que entrou na etapa final e foi o autor do único gol da partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Veja como foi minuto a minuto a partida.

O primeiro tempo foi equilibrado no Allianz Parque, mas com poucas chances de gol. A mais clara veio com Alan Patrick, que cobrou falta no travessão. Com dificuldades na saída de bola, o Palmeiras demonstrou claros sinais de falta de entrosamento e, em alguns momentos, foi pressionado pela Ponte Preta.

Dudu fez sua estreia oficial com a camisa do Palmeiras
Dudu fez sua estreia oficial com a camisa do Palmeiras
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Esportiva

O segundo tempo começou com o Palmeiras em cima dos adversários, marcando a saída de bola e lembrando a equipe que bateu o Audax na primeira rodada da competição. Porém, sem muita efetividade, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira deixou espaços atrás, viu a Ponte Preta crescer, assustar e abrir o placar na arena. Após falhar da marcação do lado esquerdo, Wanderson pegou o rebote de Fernando Prass e balançou as redes.

Depois da pressão campineira, Oswaldo de Oliveira fez algumas alterações e conseguiu mudar a partida. Com as entradas de Rafael Marques, Cristaldo e, principalmente, Robinho, o Palmeiras melhorou no setor ofensivo e só não empatou a partida por que Matheus, goleiro da Ponte, fez defesas seguras e um milagre para salvar a equipe de Campinas. 

Com a derrota, o Palmeiras perde a liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista. Agora, a Portuguesa divide a liderança com o Botafogo-SP, com quatro pontos cada. A equipe de Oswaldo de Oliveira está na terceira posição, somando apenas três pontos. Já a Ponte Preta vence a primeira do estadual e, com três pontos, assume a vice-liderança do Grupo 2, que possui o Corinthians como líder.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Corinthians, no próximo domingo, às 17h, primeiro clássico na Allianz Parque. Já a Ponte Preta visita o Botafogo-SP, no mesmo dia, mas às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

GOL:

Campeonato Paulista: veja gol de Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta:

Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta - 15min do segundo tempo

Roni dominou na lateral da área, fintou o marcador e chutou cruzado. Fernando Prass espalmou para o lado e Wanderson completou para o gol vazio.

Gol anulado

A melhor oportunidade para o Palmeiras saiu aos 13min da primeira etapa. O estreante Alan Patrick bateu falta com categoria, a bola carimbou o travessão, quicou sobre a linha e foi em direção ao meio da área. Gabriel completou para o gol, mas o árbitro anulou o gol, marcando falta de Leandro Pereira sobre o defensor. Boa intervenção da arbitragem.

Jogadores do Palmeiras reclamam do gol anulado pelo árbitro
Jogadores do Palmeiras reclamam do gol anulado pelo árbitro
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Estreias alviverdes

Com as documentações regularizadas, Alan Patrick e Dudu começaram como titulares, e Rafael Marques foi opção no banco de reservas. Os dois primeiros tiveram boa movimentação na primeira etapa. Alan Patrick foi o mais perigoso e criou as melhores oportunidades para o Palmeiras. Na primeira acertou o travessão em cobrança de falta, depois, em cobrança de escanteio, viu Vitor Hugo cabecear com perigo ao gol da Ponte. Dudu também teve boa movimentação, teve uma oportunidade de gol, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro rival. Rafael Marques entrou no segundo tempo no lugar de Allione e não teve muita participação na partida.

Alan Patrick fez sua estreia oficial com a camisa do Palmeiras
Alan Patrick fez sua estreia oficial com a camisa do Palmeiras
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Matheus "Banks"

Matheus, goleiro da Ponte Preta, foi o grande destaque da partida. Com uma atuação segura, o arqueiro foi responsável por parar o setor ofensivo do Palmeiras e garantir a vitória da equipe de Campinas no Allianz Parque. O principal lance aconteceu aos 36min da etapa final, quando Lucas cruzou da direita e Cristaldo, sozinho, cabeceou firme no contrapé do goleiro. Matheus se esticou todo e deu um tapa na bola, lembrando a defesa do inglês Gordon Banks na cabeçada de Pelé na Copa do Mundo de 1970.

Leandro Banana disputa bola no alto com goleiro Matheus
Leandro Banana disputa bola no alto com goleiro Matheus
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Rolou nas redes sociais

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, o sentimento foi de brincadeiras dos rivais e de motivação dos palmeirenses. Alguns criticaram o desempenho da equipe, principalmente pelo grande número de contratações. Já os torcedores alviverdes pediram calma ao time que ainda está se entrosando e acreditam que a equipe ainda vai engranar no Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 PONTE PRETA

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP) 

Data: 5 de fevereiro de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP) 

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP) 

Cartões amarelos: Tobio e Dudu (Palmeiras). Bruno Silva, Rodrigo Biro e Roni (Ponte) 

PONTE PRETA: Wanderson, aos 15 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Renato (Robinho) e Gabriel; Allione (Rafael Marques), Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira (Cristaldo)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

PONTE PRETA: Matheus; Rodinei, Pablo (Raphael Silva), Renato Chaves e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Bruno Silva, Renato Cajá (Roni) e Biro Biro; Rildo e Fábio Santos (Wanderson)

Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade