PUBLICIDADE

Portuguesa vira contra Comercial e se afasta da degola

23 fev 2014 - 20h35
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O jejum de vitórias da Portuguesa no Campeonato Paulista terminou na base do sofrimento. Com boa atuação do artilheiro Henrique, que chegou a sete gols no estadual, a Lusa reagiu diante do Comercial e buscou vitória de virada por 2 a 1 no Canindé para terminar a 10ª rodada longe da zona de rebaixamento.   

Os donos da casa criaram as melhores chances do primeiro tempo, mas viram o Bafo balançar as redes com Mateus Borges. O trio de arbitragem, no entanto, assinalou impedimento e anulou o lance. Aos sete minutos da etapa complementar, porém, a Lusa vio os visitantes abrirem o placar. Clebinho acertou passe açucarado para Edson invadir a área e tocar na saída de Gledson.

Em desvantagem, o time treinado por Argel Fucks partiu para o ataque com as entradas de Gabriel e Laércio nas vagas de Régis e Leandro. A mudança no esquema surtiu efeito e, dez minutos depois, o empate foi alcançado no Canindé. Henrique subiu sozinho em cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Aos 31, o centroavante brigou na área e a bola sobrou limpa para Gabriel virar.

Com o resultado, a Portuguesa chega aos 11 pontos e se afasta da zona de rebaixamento antes de receber o Mogi Mirim no Canindé às 19h30 de quarta-feira. Já o Comercial segue em situação complicada para enfrentar o Corinthians no Pacaembu, também na quarta, às 22h. Os comercialinos tem oito pontos e abrem a zona da degola do Paulistão.

Nos outros confrontos das 18h30 deste domingo, o Paulista chegou a abrir 2 a 0 no Atlético Sorocaba, mas permitiu a virada em Jundiaí. O Galo da Japi segue na última posição geral do estadual com dois pontos e sem vencer. Os sorocabanos sobem a oito, mas seguem em situação crítica. Em Lins, o São Bernardo comprovou a boa fasee ao vencer o Linense por 3 a 1 e recuperar a vice-liderança do Grupo C com 18 pontos, cinco a menos que o Santos. O Elefante para com dez e se distancia da zona de classificação do Grupo A.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade